Notícias UPF

Fundação Universidade de Passo Fundo recebe Medalha de Responsabilidade Social 2018

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/ Agência ALRS

Reconhecimento integra a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do RS

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) foi agraciada com uma medalha de Responsabilidade Social 2018, reconhecimento que integra a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de 28 de novembro, no Teatro Dante Barone em Porto Alegre. A FUPF conquistou a premiação na categoria Instituições de Ensino Superior. 

A solenidade contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, reunindo lideranças políticas, sociais e administrativas. Para a presidente da FUPF, Me. Maristela Capacchi, o evento é importante por destacar o trabalho desenvolvido por diversas organizações em todo o estado. "Reconhecimentos dessa natureza renovam nossas energias, pois representam o quanto o nosso trabalho está produzindo frutos e contribuindo com a melhoria das comunidades nas quais estamos inseridos, e ampliam o nosso desejo de continuar e qualificar, cada dia mais, nossas ações de Responsabilidade Social, por meio da transversalidade da gestão, do ensino, da pesquisa e da extensão", disse. 

O Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem-estar social e pela preservação do meio ambiente, reconhecendo ações desenvolvidas em dez categorias diferenciadas. 

FUPF, uma trajetória de sucesso 
A trajetória da FUPF iniciou em 28 de junho de 1967, quando ocorreu a fusão da Sociedade Pró-Universidade, que mantinha a Faculdade de Direito, com o Consórcio Universitário Católico, que havia instituído a Faculdade de Filosofia, com os cursos de Filosofia, Pedagogia e Letras Anglo-Germânicas.

A FUPF é uma entidade administrativa e financeiramente autônoma, de caráter privado, sendo mantenedora da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF) e do Centro de Línguas (UPF Idiomas). Atuando com o compromisso de promover o desenvolvimento socioeconômico, cultural, tecnológico e científico da região.

A premiação
Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei nº 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social concede Certificado de Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social, Troféu Responsabilidade Social – Destaque RS e Diploma Mérito Social.