Fundação UPF

FUPF elege novo Conselho Diretor

25/05/2023

16:24

Por: Assessoria de Imprensa

Seguindo o que orienta o estatuto, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) realizou, nesta quarta-feira, 24, a eleição do novo Conselho Diretor. Realizada a cada dois anos, a eleição atua para escolher metade do Conselho que se soma aos demais. Agora, haverá uma nova eleição da diretoria: presidente, primeiro vice-presidente e secretários.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Dr. Adriano Pasqualotti, podem ser eleitos tanto os membros que já estavam, quanto os quatro novos indicados agora. Pasqualotti explica que, destes, respeitadas as regras sobre quem pode participar, serão eleitos os novos membros da mesa diretora. Desta forma, o pleito segue as normas do estatuto. “A cada dois anos ocorre a eleição da metade do conselho, dando prosseguimento ao trabalho realizado, permitindo que sempre haja um vínculo entre os grupos que terminam e que iniciam os processos. Assim, a funcionalidade do pleno do Conselho Diretor ocorre da melhor forma possível”, observa.

Conforme Adriano, a nova representatividade se dá pela capilaridade de professores vinculados às mais diversas unidades e mantidas da Fundação. “O novo momento coloca para os conselheiros o desafio de discutir o momento atual da educação, dentro de cada aspecto de suas mantidas, tanto nas questões jurídicas, quanto acadêmicas. Acreditamos que todos os eleitos, com suas vivências e experiências, seguem com toda a capacidade para continuar atuando para potencializar a Universidade, Integrado e UPF Mundi, as mantidas da Fundação”, destacou.

Confira o resultado:

Total de eleitores - 543
Total de votantes - 311
Total de votos apurados – 1.244       
Percentual de votantes – 57,27%