Fundação UPF

Fundação Universidade de Passo Fundo elege e dá posse a nova gestão

11/07/2023

13:47

Por: Assessoria de Imprensa

Seguindo o regimento interno, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) realizou, nesta segunda-feira, 10 de julho, a eleição e posse dos novos membros do Conselho Diretor da Fundação. Como presidente, assume o professor Dr. Charles Leonardo Israel, tendo como primeiro vice-presidente o professor Dr. Luiz Fernando Pereira Neto, segundo vice-presidente o professor Dr. Mauro Rizzardi e secretária da presidência a professora Me. Sandra Maria Vanini. A solenidade também diplomou titulares e suplentes, bem como a direção do Integrado UPF, que segue com a gestão do professor Me. Jonir Dalbosco.

O ex-presidente, Luiz Fernando, participando de forma remota em função da sua recuperação após o transplante realizado recentemente, agradeceu aos conselheiros que deixam a função, pontuando a dedicação na atuação junto a Fundação em momentos importantes e decisivos para a Instituição. “Pude vivenciar momentos únicos e ver de perto a dedicação de todos, professores e funcionários. Tenho admiração por todos que fizeram parte desse percurso, dos momentos de troca, aprendizado e evolução diante situações que demandaram coragem e seriedade nas ações. Saio deixando caminhos traçados para que o crescimento das mantidas siga pleno”, observou.

Empossado, o professor Charles agradeceu o apoio de todos. Destacou que está na Universidade há 31 anos e hoje é o primeiro ex-funcionário a ser eleito para o cargo. “Pretendo deixar a Fundação com as portas abertas para todo e qualquer assunto que seja pertinente. Queremos, junto com todos, agregar e somar esforços para que a Universidade siga forte e em desenvolvimento, compartilhando e deliberando de maneira coletivamente”, destacou.

Presente no ato, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, parabenizou a todos pela eleição e destacou que a reitoria estará sempre próxima e atenta para trabalhar conjuntamente. “A Instituição deseja sucesso aos que ingressam e aos que permanecem. Estamos juntos para trabalhar pela Instituição e à disposição de todo o grupo para deliberar o que for preciso e necessário”, frisou.

Confira a nova composição do Conselho Diretor:

Titulares
Charles Leonardo Israel (Presidente)
Luiz Fernando Kramer Pereira Neto (1º Vice-presidente) 
Mauro Antônio Rizzardi (2º Vice-presidente) 
Sandra Maria Vanini (Secretária)
Carlos Ariel Samudio Pérez
Miguel Rettenmaier da Silva
Marcos Elmar de Figueiredo Nickhorn
Maria Goreti Baptista Betencourt
Gustavo José Bonotto - Prefeito de Lagoa Vermelha (membro comunitário)
Bernadete Maria Dalmolin - Reitora (membro nato) 

Suplentes
Jussara Morandini Strehl
Gizele Zanotto
Liége Mozzatto
Rafael Pavan
Fabiana Tonial
Marlova Stawinski Fuga
Lisia Hoppe
Eduardo Madeira Brum
Ari Domingos Caovilla - Prefeito de Casca (suplente do membro comunitário)
Antônio Thomé (suplente do membro nato)

Conselheiros titular e suplente empossados na data de ontem:
Sandra Maria Vanini e Rafael Pavan
Luiz Fernando Kramer Pereira Neto e Gizele Zanotto
Marcos Elmar de Figueiredo Nickhorn e Lisia Hoppe
Maria Goreti Baptista Betencourt e Eduardo Madeira Brum