Quais os instrumentos avaliativos do Enade?

Instrumentos de responsabilidade do estudante

Questionário do Estudante: destinado a levantar informações que permitam caracterizar o perfil socioeconômico dos estudantes e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados dos estudantes no Enade.

Recomenda-se que o estudante  preencha o questionário seguindo as seguintes orientações:

- Ler com atenção o que é solicitado.
- Preencher cuidadosamente as informações solicitadas.
- Selecionar criteriosamente as alternativas conforme seu  julgamento.
- Informar, mesmo que parcialmente, o que julga correto, evitando a alternativa “Sem informação”.

Prova: tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares ou no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do curso ao qual o estudante está vinculado. 

Questionário de Percepção de Prova: destinado a levantar informações que permitam aferir a percepção dos estudantes em relação à prova, auxiliando, também, na compreensão dos resultados dos estudantes no Enade.

►O questionário do estudante e a prova são de caráter obrigatório, configuram a efetiva participação do estudante e serão verificados no processo de atribuição de regularidade dos estudantes perante o Enade.

 

Instrumento de responsabilidade do coordenador de curso

Questionário do Coordenador: destinado a levantar informações que permitam caracterizar o perfil do coordenador de curso e o contexto dos processos formativos, auxiliando na compreensão dos resultados dos estudantes no Enade.

 

 

 

INSCREVA-SE