Ensino

Cursos da área da Saúde retornam à modalidade presencial em 13 de setembro

02/09/2021

09:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: \divulgação UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) comunica o retorno à modalidade presencial das atividades acadêmicas para os cursos de graduação vinculados à área da Saúde, a partir do dia 13 de setembro. Estudantes de Ciências Biológicas (B), Educação Física (B), Enfermagem (B), Estética e Cosmética (CST), Farmácia (B), Fisioterapia (B), Fonoaudiologia (B), Medicina (B), Medicina Veterinária (B), Nutrição (B), Odontologia (B), Psicologia (B) e Serviço Social (B) terão as disciplinas teóricas também desenvolvidas presencialmente. 

A decisão considera, entre outros fatores, a situação de pandemia da Covid-19 no país, no estado e na região; o avanço no calendário de vacinação na cidade de Passo Fundo e no entorno; as orientações dos órgãos nacionais, estaduais e municipais, além dos regramentos institucionais; e as características do processo formativo dos cursos da área da Saúde, com disciplinas e atividades práticas já em desenvolvimento presencial, em decorrência do modelo híbrido adotado na Instituição.

Para que a retomada possa ocorrer de forma segura, é indispensável a manutenção das medidas de prevenção e demais orientações disponíveis no site: www.upf.br/coronavirus.

Acesse a instrução normativa completa

Os acadêmicos dos cursos da área da Saúde com situações justificadas que impossibilitem o retorno à presencialidade devem preencher o Formulário de Impedimento (disponível aqui) e/ou enviar o atestado comprobatório à coordenação do respectivo curso, dentro de três dias a contar do início das aulas. Nestes casos, o acesso aos conteúdos desenvolvidos se dará por meio de atividades compensatórias com acompanhamento assíncrono pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A volta dos cursos da área da Saúde é um passo importante dentro do processo gradual de retorno que inclui também os demais cursos de graduação da UPF.