Ensino

Comunicado volta às aulas 2021/1

08/02/2021

14:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa à comunidade acadêmica que as atividades em 2021/1, na graduação e na pós-graduação, serão retomadas em modalidade híbrida até o final do primeiro bimestre, respeitando as orientações dos órgãos de saúde e os decretos estadual e municipal. As medidas contemplam o campus central e também a estrutura multicampi.

Com o início das aulas, a partir do dia 17 de fevereiro, as disciplinas e conteúdos teóricos serão desenvolvidos na modalidade de estudo remoto, enquanto que as atividades práticas são realizadas em aulas presenciais. Observa-se, neste formato, as especificidades das diferentes áreas do conhecimento, com aumento gradativo da presencialidade, de acordo com as condições sanitárias e autorizações dos órgãos públicos. 

Na primeira semana de aulas, por meio do Ambiente de Apoio ao Ensino, a coordenação de cada curso informará aos estudantes as atividades que serão realizadas no formato presencial e os professores irão apresentar os planos de ensino e respectivos cronogramas. Os acadêmicos com aulas presenciais serão devidamente orientados em relação aos protocolos de prevenção e cuidados. 

Dentro do plano de retorno gradual à presencialidade, a UPF comunica, ainda, que suas estruturas e setores, como secretarias, laboratórios e bibliotecas, retomarão o funcionamento presencial a partir de 17 de fevereiro. Para todos que se deslocarem até o campus, reforça-se a necessária atenção às medidas de segurança e higiene frente ao combate à Covid-19.

A Universidade segue atenta às mudanças no cenário da pandemia, estando preparada para receber presencialmente todos os estudantes, assim que autorizada pelos órgãos competentes. Deste modo, serão emitidas novas orientações a respeito da modalidade das aulas para o segundo bimestre letivo de 2021/1.