Extensão

Balcão do Consumidor promove palestra no Campus Casca

26/03/2019

16:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, promoveu, na última sexta-feira, 22 de março, uma palestra. Durante a atividade, os estagiários Leonardo Gayeski, Edgar Bueira, Letícia Spagnolo e Maria Eduarda Gonçalves, acompanhados pela professora Me. Nadya Tonial, coordenadora do projeto em Casca, conversaram com os cerca de 200 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e do curso técnico de Auxiliar de Enfermagem do Campus. 

De acordo com a professora Nadya, a atividade teve por intuito explanar sobre a configuração da relação de consumo, abordando as noções de consumidor, fornecedor, produto e serviço. “Foram explicados os direitos e os deveres dos consumidores e transmitidas informações de como e onde podem ser feitas as reclamações caso seja constatado algum problema na relação de consumo”, explicou. A palestra também marcou o encerramento das atividades alusivas ao Dia Mundial do Consumidor de Casca realizadas pelo programa no período de 15 a 22 de março.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.