Extensão

Acadêmicos do curso de Direito conhecem o programa Balcão do Consumidor

19/09/2019

18:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos do curso de Direito da UPF Casca puderam conhecer, na noite dessa terça-feira, 17 de setembro, a atuação do programa de extensão Balcão do Consumidor. A atividade foi realizada por meio da disciplina de Direito do Consumidor, ministrada pelo professor Franco Scortegagna. Na oportunidade, a turma foi recebida e acompanhada pela coordenadora do Balcão do Consumidor em Casca, professora Me. Nadya Tonial.

A atividade teve como objetivo mostrar aos acadêmicos como funciona a formalização de uma reclamação junto ao órgão e possibilitar que eles conheçam todos os atores da defesa do consumidor. Para Scortegagna, os projetos e programas de extensão têm um papel fundamental na formação do acadêmico. “Eles conseguem vincular a teoria da sala de aula com a prática do dia a dia, reforçando ainda mais os três pilares de uma Universidade: ensino, pesquisa e extensão”, destacou. 

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, nº 402, em frente ao ginásio paroquial da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min. O contato também pode ser feito pelo telefone (54) 3347-1157 ou e-mail: balcaocasca@hotmail.com.