1. 15:24
  2. 13/12/2023
  3. Vestibular

Vestibular UPF: conheça os cursos da Esan, a Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios

  • Ensino
  • Graduação
  • Ingresso

O Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF) segue com inscrições abertas e, dentre os mais de 50 cursos ofertados, estão as graduações da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (Esan). Essa unidade acadêmica abrange diversas graduações tradicionais e conceituadas, além dos novos cursos de Alimentos e Gestão de Recursos Humanos.  Vem conhecer cada um deles!

Cursos disponíveis na Esan

Diversos cursos da Esan foram destaque no Ranking Universitário da Folha (RUF) em 2023. Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ilustram esse bom desempenho: em nível estadual e considerando as instituições privadas, a Agronomia da UPF está em primeiro lugar, e a Medicina Veterinária está entre os três melhores cursos.

Esta é a lista completa de cursos da Esan:

Entre os cursos, dois são novidades: o de Alimentos e o de Gestão de Recursos Humanos. Ambos são híbridos e na categoria CST, o que garante uma graduação mais rápida, focada no ensino prático e na inserção no mercado de trabalho.

Este é um dos laboratórios utilizados no curso de Alimentos, uma das novas graduações da Esan.

 

Por que estudar na UPF

A UPF é sinônimo de excelência no ensino superior. A Instituição é conceito máximo (nota 5) no Mec, e está em 12º no ranking das melhores universidades privadas do Brasil. No RS, a UPF é a 9° melhor universidade e a 4° melhor entre todas as instituições privadas, de acordo com o levantamento RUF 2023.

Além da qualidade no ensino, você também pode ser beneficiado por uma bolsa ou financiamento dos seus estudos. Conheça todas as opções de bolsas, descontos, financiamentos e convênios clicando aqui.

Formas de ingressar na UPF

O período de ingresso nos cursos de graduação da UPF está aberto, e você pode escolher a opção mais adequada para você:

Prova de redação online

Realize a sua inscrição pelo site upf.br/ingresso, siga as orientações e faça a prova de redação onde e quando preferir.  A Universidade disponibiliza gratuitamente seus laboratórios de informática aos candidatos que preferirem realizar a prova na estrutura da UPF; para isso, é necessário agendar a utilização pelo e-mail vestibular@upf.br ou pelo telefone 54 3316 8220.

Nota de redação do Enem

Podem ser aproveitadas as notas da redação do Enem a partir de 2010. A inscrição também deve ser realizada pelo site upf.br/ingresso, e o candidato deve informar o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

Transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada

Quem já começou um curso superior, na UPF ou em outra instituição, e quer retomar a mesma graduação ou ingressar em uma nova área, pode ser aluno UPF via ingresso especial. Ao optar pelo ingresso especial, o estudante garante 50% de desconto na matrícula, além de outras possibilidades de descontos nas mensalidades. Acesse upf.br/ingresso e confira mais detalhes.