1. 10:00
  2. 17/12/2020
  3. Vestibular

Área de Tecnologia da Informação inscreve para três cursos neste Vestibular

  • Ensino
  • Graduação

Com currículos atualizados e renovados, o Sense UPF promove uma formação mais flexível e integrada. Por isso, agora, os cursos da Universidade de Passo Fundo (UPF) são agrupados em áreas afins: Ciências Sociais Aplicadas; Artes e Comunicação; Engenharias; Tecnologia da Informação; Ciências Agrárias; Educação e Humanidades; e Saúde e Bem-Estar.  São oferecidos mais de 50 cursos de graduação neste Vestibular e, nesta matéria, você vai conferir os três cursos da área de Tecnologia da Informação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia de Computação.

Inscrições Vestibular
As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 para 52 cursos de graduação da UPF estão abertas até o dia 21 de dezembro de 2020. A Instituição oferece duas opções de seleção: prova de redação on-line ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019. Saiba mais aqui.

Tecnologia da Informação

- Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O curso é uma graduação de curta duração. Em apenas três anos você estará formado. O curso ainda disponibiliza uma certificação intermediária de Programador de Sistemas de Computador ao estudante que concluir os três primeiros semestres, contribuindo para o ingresso no mercado de trabalho. São quatro aulas por semana, sendo três delas presenciais e uma semipresencial (síncrona ou assíncrona). Fora isso, o curso oferece infraestrutura de ponta, com laboratórios atualizados e ambientes de ensino-aprendizagem diferenciados.

- Ciência da Computação: Você estudará em um curso que é inovador desde a sua criação, já que foi o primeiro curso no interior do estado, e continua revolucionando o mercado de Tecnologia da Informação. Mais de mil estudantes já se formaram. O curso conta com currículos inovadores, corpo docente de qualidade e é a opção correta para os que buscam uma rápida empregabilidade e a continuidade dos estudos em nível de mestrado. O mercado de TI da região Norte do RS demanda muito por profissionais da Ciência da Computação, formados na UPF.

- Engenharia de Computação: O curso agrega conhecimentos das áreas de Computação e Eletrônica. Você será capacitado para projetar e desenvolver sistemas de computação com ênfase em áreas que exijam integração e interconectividade entre software e hardware. Você fará sua formação em curso que oferece uma infraestrutura diferenciada, composta por 17 laboratórios com mais de 550 computadores nas plataformas Windows, Linux e Apple e muito mais!