O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma graduação de curta duração. Em apenas três anos você será um desenvolvedor full stack, ou seja, um profissional capaz de acompanhar e atuar em todas as etapas de um projeto de software. Essa formação permite ao profissional atuar tanto no back end, como no front end. Os profissionais também podem atuar na coordenação de equipes de produção de softwares, podendo realizar perícias e emitir laudos e pareceres técnicos.

 

 

DIFERENCIAIS


NO SEU RITMO, NO SEU TEMPO

O curso disponibiliza uma certificação intermediária de Programador de Sistemas de Computador ao estudante que concluir os três primeiros semestres, contribuindo para o ingresso no mercado de trabalho. São quatro aulas por semana, sendo três delas presenciais e uma semipresencial (síncrona ou assíncrona). 

 

MULTIDISCIPLINARIDADE

Os estudantes podem participar de projetos de pesquisa e extensão, que possibilitam a prática e o desenvolvimento de habilidades.

O curso oferece parcerias com empresas por meio de bolsas de estímulo ao acadêmico e também com a oportunidade de realizar provas de certificação gratuitas.

Além disso, ocorre a integração com pesquisadores nacionais e internacionais por meio das parcerias do Programa de pós-graduação em Computação Aplicada.

 

INOVAÇÃO

Com uma infraestrutura dinâmica, os estudantes contam com a Sala de Inovação, com diversos equipamentos, onde podem criar e transformar seus projetos; Sala de Aprendizagem Colaborativa, composta por seis ilhas, onde cada grupo dispõe de computador ligado a um TV 40" e quadro branco magnético - o objetivo é permitir aos acadêmicos exercitarem suas habilidades de buscar soluções cooperativamente.

Ainda, é possível realizar estágios e participar de projetos recebendo bolsas de estudos no UPF Parque, que abrange incubadora de negócios e empresas residentes. 

A Fábrica de Software oferece equipamentos e espaço adequado para implementação e testes de projetos de desenvolvimento de sistemas e atividade de extensão universitária;

Já no Núcleo de Visualização e Modelagem Computacional (NVMC) os estudantes têm  suporte ao uso de recursos de computação gráfica e engenharia de software.

 

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR

O estudante estará preparado para o mercado de trabalho de forma plena e inovadora e aprenderá por meio do uso de metodologias ativas de ensino, estudo de casos práticos e relacionados com o dia a dia das empresas, buscando a uma formação interdisciplinar e integral.


Confira AQUI todas as disciplinas que você vai estudar!
 

INTERCÂMBIOS

Expandimos fronteiras e incentivamos a sua formação global. 

Na UPF, existem diversos programas de intercâmbio acadêmico, com vínculos em 20 países pelo mundo todo. O acadêmico pode contar ainda com a UPF Mundi, Escola de Idiomas, que possibilita a formação global do acadêmico em diversos idiomas. 

 

O UNIVERSO UPF NÃO PARA POR AÍ

A evolução do acadêmico na Universidade pode ser constante com as especializações, mestrados e doutorados, além dos cursos de extensão. Temos também professores qualificados, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho, estágios, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do Norte do RS e muito mais.

 

FORMAS DE INGRESSO

Prova On-line I Nota do ENEM 

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF