Geral

UPF e Passo Fundo Shopping promovem Bio Week

20/06/2023

18:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes e Carla Vailatti

Exposição e trilha perceptiva celebram o Mês do Meio Ambiente

Em alusão ao Mês do Meio Ambiente, celebrado ao longo de junho, o Passo Fundo Shopping e a Universidade de Passo Fundo se uniram para realizar a Bio Week. As atividades gratuitas junto com uma série de parceiros vão até o dia 25 deste mês com a Exposição Biodiversidade e Sustentabilidade, além de uma Trilha Perceptiva sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável criados pela Organização das Nações Unidades (ONU).

O foco da ação é aproximar a população dos conhecimentos sobre práticas sustentáveis que podem ser incluídas no dia a dia e oferecer de forma explicativa como tudo isso impacta no meio ambiente. A Exposição Biodiversidade e Sustentabilidade pode ser acompanhada durante o horário de funcionamento do shopping na Praça de Eventos, Piso 1, enquanto a Trilha Perceptiva está no Térreo (ao lado da escada rolante) e pode ser visitada do dia 21 até 23 pela manhã e do dia 21 até 24 pela tarde das 13h às 17h. A trilha proporciona uma experiência interativa sobre a importância dos ODS's, que são um grupo de 17 objetivos entre as prioridades para se alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030 e mobilizar esforços para temas como o combate à pobreza, preservação do meio ambiente e incentivo à energia limpa.

A iniciativa une o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi, o curso de Ciências Biológicas do Instituto da Saúde/UPF com o Green Office UPF, o Núcleo de Estudos em Agroecologia da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios, o Convidas, o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP) e o Fórum da Agenda 21 de Passo Fundo.