Geral

Setor de Atenção ao Estudante promove Semana de Qualificação

04/01/2019

15:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo, por meio do Setor de Atenção ao Estudante (Saes), ligado à Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD), promove de 7 a 11 de janeiro, uma Semana de Qualificação. Os encontros ocorrerão, no turno da tarde, a partir das 13h30min na sala 01 do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF); e no turno da noite, a partir das 18h30min na Central de Salas, Campus I. 

O objetivo do evento é de promover a qualificação do setor para que todos possam ter o entendimento dos serviços e recursos ofertados a comunidade acadêmica. As aulas serão ministradas por profissionais ligados ao Saes, contando também com a participação da egressa do curso de Psicologia da UPF, Cassia Fonseca; da psicóloga, Suzana Konig Luz; e do filósofo, Wanderlei Pinto. 

Entre os temas abordados na Semana de Qualificação estão: o Mercado de trabalho: O sentido de vida frente a realidade funcional das pessoas com deficiência intelectual; Como se dá a inclusão na Universidade de Passo Fundo; Oficina Inteligência Financeira; palestra sobre Saúde e Desenvolvimento Pessoal; entre outras temáticas. O evento promoverá também rodas de conversa sobre os atendimentos aos acadêmicos com deficiência, debates sobre filmes e dinâmicas entre os participantes.