Geral

Oficina “Pensando meu projeto de pesquisa” é ofertada pelo Saes

12/03/2019

11:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Setor de Atenção ao Estudante da Universidade de Passo Fundo (Saes/UPF) oferece, de forma gratuita, a oficina “Pensando meu projeto de pesquisa”. A atividade, que objetiva proporcionar ao acadêmico segurança e clareza sobre como ele buscará desenvolver sua pesquisa, tornando claro e seguro todos os passos investigativos, terá início no dia 19 de março, seguindo até 4 de junho. Os encontros acontecerão as terças-feiras, das 17h45min às 18h45min, na sala 122 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Campus I da UPF.

O curso se justifica devido a uma das carências encontradas nos estudantes que iniciam e concluem seus cursos de graduação, que é a falta de clareza e o desconhecimento das regras para a elaboração de trabalhos de pesquisa. A ênfase em se trabalhar com o projeto de pesquisa é que este representa o roteiro inicial para qualquer pesquisa que irá se fazer em nível acadêmico, quer seja um artigo científico, um TCC, uma dissertação ou uma tese.

Interessados em participar da oficina devem se inscrever pelo formulário disponível aqui. O acesso ao arquivo deve ser feito por meio do e-mail da UPF. A oficina “Pensando meu projeto de pesquisa” confere certificado como atividade de extensão se os participantes frequentarem 75% dos encontros.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail oficina.saes@upf.br.