Universidade

Reitoria recebe novos intercambistas

18/08/2023

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Neste semestre, a UPF recebe estudantes do México, Uruguai, Bolívia, Estados Unidos e Alemanha

Eles trazem um pouco de seus países, e levam um pouco de nós: neste semestre, estamos recebendo vários estudantes estrangeiros que escolheram a UPF para uma temporada de estudos. Na quarta-feira, 16 de agosto, eles foram recebidos pela reitora, Bernadete Dalmolin, e pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônio Thomé.

A professora Bernadete ouviu dos estudantes as suas primeiras impressões sobre a UPF, e destacou a importância das trocas culturais e de conhecimentos no ambiente universitário. “Queremos que vocês passem um tempo muito bom conosco, contem com os professores, com as secretarias dos cursos, e conosco de forma geral. Para nós, é importante que estejam bem, e aproveitem ao máximo essa experiência”, disse a reitora.

Acompanhados pela coordenadora da Assessoria Internacional, Luciane Sturm, participaram da visita a estudante de Arquitetura e Urbanismo Melany D. P. Moreno, que veio da Universidad Autónoma de Aguascalientes, no México; o estudante de Engenharia Civil Arnol Josafat Alvarado, vindo da Universidad Autónoma Gabriel Rene Moreno, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; a estudante de Arquitetura e Urbanismo Paulina Frías Silva, da Universidad de la República, de Montevideo, no Uruguai, e Alanna Pearson, que integra o programa Fulbright e atua na UPF como english teaching assistant desde o mês de abril, e veio de Washington, D.C., nos Estados Unidos.

Além deles, a UPF recebe neste semestre dois intercambistas alemães, que vieram da Universität Münster para desenvolver atividades junto ao Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF): Ajith Sivakumar e Dominik Neumann.