Ensino

Mestrados e doutorados da UPF seguem com inscrições abertas

07/02/2022

10:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Para conquistar novos cargos e remunerações mais altas, é fundamental buscar qualificação profissional. Com o propósito de ofertar cursos de pós-graduação stricto sensu à profissionais que desejam alavancar a carreira, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para mestrados e doutorados em diversas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas no site upf.br/pos.
 
Interessados devem se candidatar de forma on-line, por meio do preenchimento de informações cadastrais e envio de documentação. Detalhes sobre seleção, matrículas, bolsas e benefícios financeiros podem ser acessados nos editais.

Com 25 anos de história formando mestres e doutores, a UPF se destaca pelo reconhecimento das formações. Segundo o coordenador da Divisão de Pós-Graduação - Setor Stricto Sensu da Instituição, Dr. Pedro Domingos Marques Prietto, os cursos são reconhecidos pela qualidade das atividades de ensino e pesquisa que desenvolvem, fruto da infraestrutura moderna e diferenciada disponibilizada pela UPF, - como instalações e laboratórios contando com equipamentos avançados e com um parque científico e tecnológico -, mas, principalmente, da alta qualidade do seu corpo docente, composto por pesquisadores reconhecidos nacionalmente e também no exterior.

Saiba mais sobre os mestrados e doutorados e inscreva-se:

- Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng), com seu Mestrado e Doutorado, traz como principal diferencial a temática fortemente ligada ao desenvolvimento sustentável. A proposta alinha decisões técnicas de engenharia com as principais questões de infraestrutura e meio ambiente do mundo contemporâneo. Dessa forma, capacita profissionais de diversas áreas do conhecimento para a solução de problemas locais e regionais.

- Mestrado em Projeto e Processos de Fabricação
O Mestrado profissional em Projeto e Processos de Fabricação contribui efetivamente para o desenvolvimento tecnológico regional, por meio da formação de mestres. Sua orientação profissional é voltada para a indústria, desenvolvendo estudos avançados na área de projeto e processos de fabricação por alunos das engenharias e áreas afins.