Pesquisa e Inovação

Inscrições para mestrados e doutorados seguem abertas na UPF

06/06/2019

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Programas de Pós-Graduação em História, Projeto e Processos de Fabricação e Ciências Ambientais estão com processos seletivos abertos

A Universidade de Passo Fundo (UPF) segue com o período de inscrições aberto para cursos de mestrado e doutorado em três Programas de Pós-Graduação (PPG). O PPG em História inscreve para mestrado e doutorado até esta sexta-feira, dia 7 de junho. O mestrado em Projeto e Processos de Fabricação está com inscrições abertas até o dia 10 de junho. Já o mestrado em Ciências Ambientais segue com inscrições abertas até 14 de junho. Mais informações sobre o período de inscrições e sobre o processo de seletivo podem ser encontradas no site de cada Programa. 

Mestrado em Ciências Ambientais
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb) é um programa que forma recursos humanos na área de Ciências Ambientais, com diversificado corpo docente, ampla infraestrutura e proposta curricular inovadora. A interdisciplinaridade é o foco principal deste curso, fortalecido por disciplinas compartilhadas com profissionais de diferentes áreas de formação e pela temática das linhas de pesquisa.

Saiba mais sobre os diferenciais e as informações sobre o processo seletivo no site www.upf.br/ppgciamb/ingresso. O prazo para inscrições é 14 de junho. 

Mestrado e doutorado em História
O PPGH mantém, em todas as suas iniciativas, o compromisso em formar profissionais de alto nível, comprometidos com o avanço do conhecimento na área de História e com o exercício do ensino, da pesquisa e da extensão e de outras atividades.

Tem como área de concentração História, Região e Fronteiras e conta com estabilizada posição de excelência na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento, com inserção nacional e internacional. 

As inscrições estão abertas até 7 de junho e podem ser feitas acessando o site www.upf.br/ppgh/ingresso.

Mestrado em Projeto e Processos de Fabricação
O Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF) objetiva contribuir efetivamente para o desenvolvimento tecnológico regional por meio da formação de mestres com orientação profissional para a indústria, além do desenvolvimento de estudos avançados na área de projeto e processos de fabricação, com foco na capacitação técnico-científica para alunos das engenharias e áreas afins.

O curso de mestrado destina-se a profissionais das áreas de Engenharia Mecânica e áreas afins. O perfil profissional a ser formado terá conhecimento e domínio dos principais aspectos inerentes às várias fases envolvidas em um projeto mecânico e dos processos de fabricação de máquinas e equipamentos.

Saiba mais acessando www.upf.br/ppgppf/ingresso. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho.