Geral

Professora da UPF recebe reconhecimento da Academy of Dental Materials

27/10/2021

13:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Academy of Dental Materials (ADM) é uma organização internacional fundada em 1941, que envolve profissionais interessados no desenvolvimento e aplicação de novos materiais na Odontologia. Anualmente, durante a reunião da ADM, profissionais de diversos países se reúnem para promover o intercâmbio de conhecimento e a interação entre pesquisadores, indústria e cirurgiões-dentistas. Neste ano, a professora Dra. Márcia Borba, docente dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) e em Projeto e Processos de Fabricação (PPGPPF) da UPF, foi reconhecida e se tornou Fellow da ADM.

O Fellowship da ADM é concedido a pesquisadores que contribuíram significativamente para a área de materiais odontológicos. “Esse é um reconhecimento internacional muito importante para a minha carreira como docente e pesquisadora”, afirma a professora Márcia.

A docente é membro da ADM desde 2006, quando era aluna de pós-graduação. Desde então, todos os anos participa dos eventos científicos, juntamente com outros docentes e estudantes do PPGOdonto, apresentando pesquisas desenvolvidas na UPF. O orientado da professora, Rodrigo Ottoni, foi premiado no evento de 2018 com o ADM Student Travel Award. Em 2020 e 2021, o evento ocorreu de forma remota. Em 2022, a reunião anual da ADM irá acontecer em Atenas, na Grécia.