Pesquisa e Inovação

Mestrados e Doutorados UPF: últimos dias de inscrições

22/11/2021

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Confira os cursos que inscrevem até esta quinta-feira (25). Os demais seguem com inscrições abertas em janeiro e fevereiro

Considerada uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta cursos de mestrado e doutorado em 14 programas de pós-graduação stricto sensu para quem deseja se qualificar profissionalmente. Até a próxima quinta-feira, 25 de novembro, é possível se inscrever para várias dessas formações neste link.

 Saiba mais sobre os cursos que estão com inscrições abertas:
- Mestrado e Doutorado em Agronomia
O Mestrado e Doutorado em Agronomia visam a formação de profissionais para o meio acadêmico e não acadêmico, estimulando o desenvolvimento da pesquisa, tecnologia e inovação na área da Agronomia.

- Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
O Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos aborda a temática do desenvolvimento de alimentos a partir de novas tecnologias e novos ingredientes. O objetivo é buscar a melhoria de produtos e processos, com visão integrada da importância do alimento para o homem, da segurança alimentar e da responsabilidade ambiental.

Cursos da Instituição englobam diferentes áreas do conhecimento

- Mestrado em Ciências Ambientais
O Mestrado em Ciências Ambientais tem como área de concentração Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, para isso, usa da interdisciplinaridade para formar profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

- Mestrado em Computação Aplicada
O Mestrado Profissional em Computação Aplicada contribui com o fortalecimento e a inovação tecnológica de segmentos socioeconômicos da região de abrangência da UPF, em áreas como Tecnologia da Informação, Agricultura e Saúde.

- Mestrado em Direito
O Mestrado em Direito pretende desenvolver pesquisas que acolham problemas jurídicos concretos, a partir de reflexões teóricas. Tudo isso considerando a influência das matrizes filosóficas que sustentam a teoria do direito, sobretudo nesta fase conhecida como pós-positivista. É voltado especialmente para graduados em Ciências Jurídicas e Sociais que tenham interesse pela docência e pela pesquisa.

- Mestrado em Educação
O Mestrado em Educação tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, que busquem a oportunidade de construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional.

- Mestrado e Doutorado em Letras
Os cursos de Mestrado e Doutorado em Letras promovem a continuidade e o aprofundamento da formação de docentes da área de Letras e de áreas afins. O objetivo é qualificar a prática científico-pedagógica desses profissionais, que atuam em diferentes níveis de ensino.

Como ingressar
Além destes, a Instituição inscreve para o Mestrado e Doutorado em Odontologia até 3 de dezembro. Os cursos de Mestrado em Administração; Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental; Mestrado e Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática; Mestrado em Envelhecimento Humano; Mestrado e Doutorado em História; e Mestrado em Projeto e Processos de Fabricação seguem com inscrições abertas nos meses de janeiro e fevereiro de 2022.

Podem candidatar-se aos cursos de Mestrado e Doutorado os portadores de diploma de graduação, obtido em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação, em área compatível com o curso pretendido. As inscrições para o curso de interesse são feitas totalmente on-line por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio de documentação.

Elas somente serão confirmadas mediante a submissão eletrônica dos documentos solicitados até a data limite informada no edital e o recebimento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

Mais detalhes sobre o processo de seleção, matrículas, bolsas e benefícios financeiros encontram-se disponibilizados no edital.

Acesse também o site upf.br/pos e conheça os cursos de pós-graduação da UPF.