Pesquisa e Inovação

II Seminário Internacional da Rede de Pesquisa em Acervos e Patrimônio Cultural ocorre em outubro

12/09/2023

14:07

Por: Assessoria de Imprensa

O II Seminário Internacional da Rede de Pesquisa em Acervos e Patrimônio Cultural, ocorre no dia 19 de outubro de 2023. Promovido pela Rede de Pesquisa em Acervos e Patrimônio Cultural (REPAC) vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da UPF (PPGH), o evento tem a finalidade de promover a qualificação de estudantes, pesquisadores, gestores e demais atuantes em espaços de custódia e memória dedicados a acervos e patrimônio. O Seminário será online e as inscrições já estão abertas aqui.

O tema central proposto é “Fronteiras Conceituais: instituições de custódia do patrimônio cultural, e propõe reflexões sobre a necessidade de abordagens multidisciplinares nos estudos relacionados aos acervos e patrimônio”. 

Os participantes poderão inscrever suas propostas de apresentação em um dos eixos: “Arquivos Pessoais e Coleções em instituições de custódia” e “Entrelaçamentos profissionais em instituições de custódia”. Para encerrar o dia, a conferência do Prof. Dr. Paulo Batista (CIDEHUS – Universidade de Évora/Portugal) abordará suas experiências teórico-práticas no tratamento de “Arquivos de Arquitetura/Urbanismo nas instituições de custódia”.

Informações aqui.