Ensino

Especialização em História e Gestão de Acervos conta com estudantes de todo país

31/03/2021

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de especialização em História e Gestão de Acervos, proposto pelo Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), iniciou a sua primeira edição. O curso visa profissionalizar o corpo técnico e funcional que atua em espaços de cultura, investindo na formação em gestão, atendimento e conservação, especialmente quanto a de acervos museais e documentais, em suas diversas tipologias. As atividades são realizadas pela modalidade híbrida, contemplando atividades de ensino à distância e encontros presenciais síncronos. O modelo possibilitou a participação de estudantes de todo país. Entre os matriculados estão representadas diversas áreas do conhecimento como História, Arquivologia, Museologia, Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Pedagogia, Direito, História da Arte, Gestão de Negócios e Ciências Humanas, marcadas pela participação de estudantes do Amapá, Amazonas, Pará, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A proposta reúne profissionais, pesquisadores e interessados, ligados a lugares de memória, para potencializar a troca de saberes e de técnicas, bem como a instrumentalização progressiva dos agentes envolvidos com a guarda, organização e divulgação de acervos.

O curso tem duração de 14 meses. Uma segunda edição está sendo pensada para propiciar a mais interessados a formação em História e Gestão de Acervos, área interdisciplinar que demanda qualificação constante e conhecimento especializado. Caso haja interesse, entre em contato com a coordenadora, professora Dra. Gizele Zanotto (gizele@upf.br).