Ensino

UPF e Celp/Ceen oferecem novo mestrado Interinstitucional no Ceará

29/10/2021

14:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Centro de Educação Lindaura Pinheiro buscou a UPF para firmar parceria na área de Engenharia Civil e Ambiental pelo reconhecimento da Instituição junto à comunidade

A Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Centro de Educação Lindaura Pinheiro (Celp/Ceen) firmaram um convênio, nesta quinta-feira, 28 de outubro, para oferecimento do curso de Mestrado Interinstitucional (Minter) na área de Engenharia Civil e Ambiental. O curso foi devidamente aprovado pela UPF junto à Capes e será realizado nas instalações do Celp/Ceen, em Juazeiro do Norte (CE).

Assinatura do convênio ocorreu por meio de videoconferência

Em razão da distância, a assinatura do convênio ocorreu de forma virtual no gabinete da reitoria da UPF, em Passo Fundo, e nas dependências do Celp/Ceen, em Juazeiro do Norte. A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, destacou durante a videoconferência que a parceria com outras instituições de ensino garante uma grande troca intercultural. “É um excelente momento que vai nos ensinar ainda mais. Vamos construir juntos e selar esse compromisso com a educação integral junto à comunidade. Nós temos uma relação direta com a comunidade aqui na nossa região e queremos fazer isso também aí no Nordeste, nessa região linda e cheia de outros conhecimentos. Que seja o primeiro convênio de muitos”, ressaltou a reitora. 

Presente na videoconferência, o vice-reitor Administrativo da UPF, professor Dr. Antônio Thomé, pontuou a satisfação em firmar esta parceria e de fazer parte do time de instituições de ensino que levam a educação stricto sensu para o Nordeste do país.

A presidente do Celp/Ceen, professora Dra. Lindaura Torres Pinheiro, disse que este é o início de uma trajetória de construção e conhecimento e que a escolha pela parceria com a UPF ocorreu pelo grande reconhecimento que a Instituição tem junto à comunidade. 
A assinatura também contou com a presença da coordenadora do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng), professora Dra. Luciana Londero Brandli, e do coordenador da Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu, professor Dr. Pedro Domingues Marques Prietto.

Abertura das turmas 
Serão oferecidas até quarenta vagas para o Minter. As atividades letivas iniciam conforme edital, que será publicado no dia 3 de novembro.