Ensino

Professora da UPF fala sobre ciência em escola municipal

13/08/2018

10:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Para celebrar o Dia do Estudante, lembrado no dia 11 de agosto, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da professora Dra. Luciane Maria Colla, docente do curso de Engenharia de Alimentos, interagiu com estudantes da Escola Municipal Leão Nunes de Castro, de Passo Fundo. A ideia foi conversar com os jovens sobre motivação, superação e sobre a importância da ciência para o crescimento da sociedade.

Segundo Luciane, o convite partiu de duas professoras da Escola. A temática envolveu uma abordagem sobre motivação, e ela apresentou exemplos de pessoas que se superaram por meio do estudo e do desenvolvimento pessoal. Para finalizar, foi abordada a importância da Ciência para o desenvolvimento da sociedade. 

A palestrante abordou conceitos sobre ciência e método científico, trouxe exemplos da presença da Ciência no cotidiano. Ao final, abordou a importância da lógica científica em assuntos como a alimentação saudável e o meio ambiente, uma vez que desenvolve suas atividades como cientista nos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Engenharia Civil e Ambiental, vinculada também a estudantes de graduação da Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Engenharia Ambiental.