Extensão

Grupo Pupilas da Aldeia realiza apresentação no IV Congresso de Envelhecimento Humano

27/04/2018

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Grupo de Danças Pupilas da Aldeia, do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), encantou o público durante apresentação, nesta sexta-feira, 27 de abril, na programação do IV Congresso Internacional do Envelhecimento Humano. O evento, realizado na UPF pelo Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano (PPGEH), iniciou na quarta-feira, 25 de abril, e encerra nesta sexta. 

O Grupo Pupilas da Aldeia é coordenado pelo instrutor Maicon Lopes, que enfatiza a importância da música na vida do idoso. O grupo tem como objetivo levar cultura à população por meio de cada expressão, forma e movimento, buscando sintonizar o corpo com a mente, pois a dança, para ser expressiva, tem que haver harmonia entre gestos e musicalidade, expressando o jeito próprio de dançar de cada um ou de cada par.

Também participam do Congresso o coordenador do Creati, Diego Piva, e a Instrutora Iara Soares. “O Congresso é fundamental na discussão sobre o trabalho com o idoso, pois podemos evidenciar as realidades desse público que mais cresce e que precisa de cuidados elementares para um envelhecimento saudável”, ressaltou Piva.