Pesquisa e Inovação

Programa de Pós-Graduação em Educação recepciona mestrandos e doutorandos

04/03/2022

14:17

Por: Assessoria de Imprensa

Iniciando as atividades do primeiro semestre de 2022, o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/UPF), reuniu acadêmicos do curso de Mestrado e Doutorado na noite de quinta-feira, 3 de março O momento foi marcado pela presença dos professores do curso, representantes discentes e demais convidados. O coordenador do Programa, professor Dr. Altair Alberto Fávero, acolheu todos os presentes, explicou como vai funcionar o semestre, destacando a excelência e qualidade do corpo docente e do empenho de todos os acadêmicos com a formação de novos mestres e doutores. Também, desejou a todos que seja uma etapa de muitos estudos, envolvimento acadêmico e produções científicas.

Também fizeram uso da palavra os coordenadores das linhas de pesquisa do Programa. A professora Dra. Cleci Werner da Rosa, coordenadora da linha de Processos Educativos e Linguagem, destacou as atividades que estão sendo planejadas na linha de pesquisa e a importância do envolvimento de todos nos grupos e ações oferecidas pelo Programa. O professor Dr. Angelo Vitório Cenci, coordenador da linha de fundamentos da educação, ressaltou as programações planejadas pelo Núcleo de Pesquisa em Filosofia da Educação (Nupefe), que neste ano comemora 20 anos de existência. O professor Dr. Telmo Marcon, coordenador da Linha de Políticas Educacionais, destacou os desafios que se colocam à pós-graduação no atual cenário brasileiro e também apresentou as grandes temáticas que são investigadas na linha.

Por fim, Antonio Pereira dos Santos e Angélica Dalla Rizzarda, respectivos representantes discentes dos mestrandos e doutorandos, deram as boas-vindas a todos, destacaram que o PPGEdu se constitui como um espaço colegiado de participação, diálogo e da importância do envolvimento de todos nas atividades. Eles apresentaram as comissões de trabalho dos estudantes e do quanto essa forma colegiada de organizar o Programa se constitui uma experiência formativa para todos.