Pesquisa e Inovação

Discentes do PPGEdu/UPF iniciam preparação da IV Meduc

13/11/2020

09:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os preparativos para a IV Mostra em Educação (Meduc) já começaram. A equipe que organizará o evento esteve reunida na quarta-feira, dia 11 de novembro, para deliberar sobre a atividade que pontua o protagonismo dos discentes do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UPF.

A Meduc tem como objetivo proporcionar espaços de socialização, partilha e discussão das pesquisas realizadas no âmbito da Faculdade de Educação (Faed). O professor Dr. Altair Fávero, coordenador do PPGEdu, participou da reunião destacando o papel da Mostra no fortalecimento do Programa como uma instituição de excelência no campo da educação. A diretora da Faculdade de Educação, professora Dra. Adriana Dickel também acompanhou o encontro e enfatizou em suas palavras a necessidade de transformar o evento num espaço formativo para os alunos, que têm a tarefa de coordená-lo e dinamizá-lo. 

Na oportunidade, ocorreu a troca da coordenação geral do evento, que é composta por um doutorando de cada uma das três linhas de pesquisa do PPGEdu. A equipe destaca que a coordenação geral e a comissão organizadora ampla, são compostas por estudantes do mestrado e doutorado indicados por cada linha de pesquisa. A comissão organizadora que assumiu os trabalhos a partir dessa reunião tem o desafio de preparar a IV Meduc, que tem previsão de ocorrer no ano de 2021.

De acordo com a comissão, entre os principais desafios, estão a necessidade de continuar e ampliar as parcerias com programas de Pós-Graduação de outras instituições da região Sul e de fortalecer a prática da socialização das pesquisas. A equipe também pretende gerar debates atualizados e reflexivos das problemáticas contemporâneas da educação, além de integrar as experiências da graduação e extensão e ampliar o alcance das atividades relacionadas ao evento pelas plataformas digitais. 

O primeiro encaminhamento da atual coordenação geral será uma consulta atenta e cuidadosa aos discentes, professores e aos grupos de pesquisas para definir a temática da quarta edição.