Ensino

Comissões discentes do PPGEdu avaliam ano letivo e planejam 2022

15/12/2021

14:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os discentes democraticamente eleitos ao longo de 2021, para coordenar as comissões do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), estiveram reunidos virtualmente na última segunda-feira (13). Na oportunidade, eles avaliaram as atividades que foram realizadas ao longo do ano e programaram o primeiro semestre de 2022. A reunião foi presidida pelo professor Dr. Altair Alberto Fávero, coordenador do Programa, e contou com a presença da vice-coordenadora do Programa, professora Dra. Cleci T. Werner da Rosa.

O objetivo principal da reunião foi avaliar as atividades do Programa realizadas em 2021. Dentre os destaques, está a IV Mostra de Educação – Meduc, realizada no mês de novembro e que contou com uma vasta programação, um número expressivo de participantes, conferencistas internacionais, apresentação de trabalhos e participação de professores das escolas municipais de Passo Fundo. 

Representando a Comissão Geral da IV Meduc, o doutorando Junior Bufon Centenaro destacou que foi um ano trabalhoso para todos. “Ao longo dos dias, a comissão organizadora vem trabalhando para elaborar um instrumento de avaliação qualitativa, como um processo de escuta dos professores, alunos e todo o público externo que estiveram participando do evento. É essencial produzir uma síntese para que no próximo ano se discuta os elementos apontados na avaliação e que seja feita a transição para a próxima coordenação”, ponderou.

A Comissão de Comunicação compartilhou as informações de como vem ocorrendo as atividades ao longo do último semestre. O discente Antônio Pereira dos Santos apresentou as ações que foram realizadas. Abordou-se, também, a importância das mídias digitais para o compartilhamento de informações do curso. 

Em relação a Comissão da Revista Espaço Pedagógico, o coordenador Marcelo Nolli apresentou os nomes dos integrantes que compõem a equipe, bem como os objetivos, junto com as metas para o ano de 2022. Ao longo do encontro, os participantes abordaram sobre o fluxo de publicações na Revista, periódico que passa por constantes processos de ressignificação, para um melhor desempenho nas submissões. Sobre a comissão de autoavaliação, a representante, Daniê Regina Mikolaiczik, frisou sobre o andamento das atividades e a importância da comissão em relação ao vínculo com o Programa. 

Novos integrantes se dispuseram a estar acompanhando a comissão e as atividades no próximo ano, que são, de acordo com os participantes, primordiais para o bom andamento dos trabalhos. 

A comissão de produção, através da representação dos discentes Afonso Werner da Rosa e Marcio Pedroso Juliani, apresentou as atividades da equipe e as perspectivas para 2022. Os membros ressaltaram a importância da união e perspectivas sobre a produção científica no meio acadêmico da Pós-Graduação.