Universidade

Ciclo de Debates aborda o papel da escola e do professor em tempos de pandemia

21/05/2020

17:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

As mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19 são temas de reflexão do Ciclo de Debates “A condição humana em tempos de Pandemia”. A conferência é promovida pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Área de Ética e Conhecimento, do curso de Filosofia, do Núcleo de Pesquisa em Filosofia e Educação (NUPEFE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU). O segundo encontro de maio ocorre de forma on-line no dia 29, a partir das 9h. A temática será “A Condição humana em tempos de pandemia: o papel da escola e do professor”.

Essa etapa do Ciclo de Debates contará com palestras Dra. Carlota Boto (USP) e Dr. Altair A. Fávero (UPF), coordenados pelo professor Dr. Marcelo J. Doro (UPF). O Ciclo de Debates conta com pesquisadores da UPF e de diversas universidades, promovendo o diálogo e a reflexão sobre a condição humana e as possíveis mudanças na forma de vida que emergirão pós-pandemia. As inscrições podem ser realizadas pelo link www.bit.ly/ciclodedebatesupf.

A última etapa do Ciclo de Debates será no dia 11 de junho, às 19h30min, com o tema “A condição humana em tempos de pandemia: democracia e resistência”, com os professores Dr. Marcos Nobre (CEBRAP/UNICAMP) e Dr. Ângelo V. Cenci (UPF), coordenados pelo professor Dr. Edison A. Casagranda.