Ensino

UPF forma novos especialistas em Direito

29/10/2018

16:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) realizou, na noite de sexta-feira, 26 de outubro, em seu anfiteatro, uma cerimônia de entrega de certificação de especialização em Direito. 

O evento contou com a presença do vice-diretor da FD, professor Dr. Giovani da Silva Corralo; da coordenadora da pós-graduação de lato-sensu em Direito, professora Me. Edimara Sachet Risso; além de estudantes e familiares. “Temos 24 alunos concluindo a especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e Prática Previdenciária, então são quatro áreas de especialização em um só curso”, explicou Edimara. 

A especialização contou com aproximadamente 440 horas aula, tendo iniciado em 2017 e encerrando no segundo semestre de 2018. Para o professor Corralo, o evento marca o comprometimento da Faculdade de Direito com a educação, não somente na graduação, mas também no lato e no stricto sensu. “Momentos como esse simbolizam o compromisso que a FD possui, afinal de contas, pensar educação jurídica significa pensar de forma muito ampla a prática, a teoria, a extensão e a pesquisa de forma integrada. Simbolizando um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos”, destacou. 

Conforme a professora Edimara, participaram da especialização estudantes de toda a região norte do Estado, que buscaram a especialização para aprofundar seus conhecimentos sobre o Direito. “A curiosidade desse curso é que tivemos dois alunos que não são da área jurídica, mas que trabalham em contabilidade e gerência de RH em empresas, o que nos deixou muito felizes, porque amplia bastante o público-alvo de nossas especializações. O direito do trabalho e o direito previdenciário estão sofrendo muitas mudanças, no que tange a legislação e procedimentos, então, considero importante que os profissionais possam se atualizar levando para dentro de seus escritórios e empresas todo esse conhecimento renovado”, finalizou.