Ensino

Revista da Faculdade de Direito integra indexador internacional

08/09/2021

14:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Banco de dados de resumos e citações da literatura, o Scopus é considerado um dos mais importantes espaços da área

Considerado um dos maiores bancos de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares, o Scopus é um espaço onde revistas científicas, livros, processos de congressos e publicações de renome ganham destaque. Recentemente a Revista Justiça do Direito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UPF, foi aceita na ferramenta

O indexador, como é chamado, oferece um panorama abrangente da produção de pesquisas do mundo nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades. Para o coordenador do PPGDireito e editor-chefe da Revista, professor Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho, a aprovação de inclusão na base de dados reflete o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos na elaboração da publicação, bem como na qualidade do conhecimento produzido. “O ingresso junto ao Scopus é parte da consolidação da nossa revista e mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo segue de forma qualificada”, pontuou.

Segundo o diretor da Faculdade, professor Me. Edmar Vianei Marques Daudt, a Faculdade de Direito vem, ao longo dos seus 65 anos, qualificando os processos e potencializando as produções e o ingresso da Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito é resultado desse esforço. Ao comentar sobre a aprovação, fez questão de parabenizar o professor Liton e todos os envolvidos diretamente para a obtenção do aceite no indexador, destacando ser mais uma conquista decorrente do empenho e dedicação dos professores. “Com uma formação sólida e diferenciada, tanto na graduação, quanto no mestrado, a Faculdade de Direito tem produzido conhecimento de forma qualificada e os resultados são vistos em várias esferas, como por exemplo, nos artigos e dissertações desenvolvidos aqui dentro e citados por pesquisadores do Brasil e do mundo”, ressaltou.

A Revista

Atuam na Revista os professores Dra. Fabíola Wust Zibetti, como Editora-Executiva; Dra. Karen Beltrame Becker Fritz e Dr. Rogerio da Silva, como editores associados. A coordenação é da mestranda Patrícia da Luz Chiarello e a diagramação de Letícia Abati Zanotto. Como revisores, a Revista conta com os mestrandos Andréia Tavares, Érico Antonio Pereira Santos, Estéfani Luise Fernandes Teixeira, Joana Silvia Mattia Debastiani, Letícia Abati Zanotto, Letícia Spagnolo e Patrícia da Luz Chiarello. O Visual é liderado por Gabriel Dil.

Acesse o conteúdo aqui.