Ensino

Programas de Pós-Graduação da UPF iniciam o semestre com programação especial

02/03/2022

14:49

Por: Assessoria de Imprensa

Com 25 anos de história formando mestres e doutores, a Universidade de Passo Fundo (UPF) se destaca pelo reconhecimento dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Nesta quarta-feira, 2 de março, inicia o período letivo dos cursos de mestrado e doutorado da Instituição, e para marcar o retorno às aulas, diversos programas preparam uma programação especial.

O Programa de Pós-Graduação em Letras fará uma aula inaugural na quinta-feira, dia 3 de março, com o tema "Narciso e espelho: alguma coisa acontece em 22", ministrada pelo Dr. Luís Augusto Fischer (UFRGS). O evento será on-line, às 19h30min, com transmissão pelo canal da UPF Online no Youtube.

Na sexta-feira, dia 4 de março, o Programa de Pós-Graduação em Direito prepara uma aula inaugural presencial. O primeiro encontro será às 17h, com o tema “Justiça Socioambiental e a Geopolítica do Século XXI – Perspectivas sistêmico-complexas para um Direito pós-pandêmico”, com o professor Jerônimo Siqueira Tybusch, doutor em Ciências Humanas pela UFSC. Às 18h, o tema abordado será “A efetivação do Direito Social à primeira infância”, com o professor Newton Cesar Pilau, doutor em Direito pela Univali. Os dois encontros ocorrem no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF, Campus I.

A aula magna do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática será no dia 18 de março, às 14h, e abordará o tema “Entre a cruz e a espada: o papel da educação científica no século XXI”, com o Dr. Nathan Willig Lima (UFRGS). A transmissão será feita pelo Google Meet.

O Programa de Pós-Graduação em História prepara uma aula magna sobre o tema “Como ser moderno no Brasil - Os anos 20 e o centenário da nação”, com a professora Dra. Cláudia Viscardi (UFJF). O encontro será on-line, no dia 31 de março, às 19h30min, com transmissão pelas redes sociais do PPGH, no YouTube e Instagram.