Ensino

Oportunidades e conhecimento marcam a primeira edição do PotenciAll UPF

06/04/2022

15:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor / Carla Vailatti

A Universidade de Passo Fundo (UPF) reuniu professores, estudantes e a comunidade para o primeiro PotenciAll UPF. O evento, voltado para a pós-graduação lato e stricto sensu da Instituição, permitiu a aproximação entre quem busca conhecimento e oportunidades, com quem oferece as melhores alternativas. A ação foi realizada na terça-feira, 5 de abril, no Centro de Eventos da UPF.

O encontro foi divido em duas etapas. Num primeiro momento, professores e estudantes dos cursos de especialização, MBA e dos Programas de Pós-Graduação – Mestrados e Doutorados da Universidade, receberam o público presente para apresentar a estrutura, trocar ideias e prospectar ingressos. Feito isso, os participantes puderam acompanhar uma palestra que versou sobre o tema “Negociação como ferramenta estratégica de negócios”, com o professor Cleber Câmara, da Intersector. 

Presente na atividade, o vice-reitor Administrativo, professor Dr. Antônio Thomé, agradeceu a presença de todos e, principalmente, dos futuros estudantes que vieram conhecer a UPF. Hoje, responsável pela pasta da Vice-Reitoria Administrativa, Thomé já esteve à frente da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e atua como pesquisador na área de Engenharia Civil. Em sua fala, destacou a importância da busca constante pelo aperfeiçoamento e pela evolução profissional e pessoal. “Esse é um momento importante para a Instituição. Enquanto estive como vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação acompanhei o início da parceria com a Intersector e vemos que ela traz sempre muitas oportunidades para a comunidade acadêmica. O que buscamos é colocar na agenda das pessoas que todos os anos vamos realizar eventos dessa natureza, apresentando nossos cursos, nossos diferenciais e tudo que podemos oferecer para contribuir com a formação de qualidade em todas as áreas”, comentou.

Ao iniciar a palestra, o professor Cleber Câmara, especialista em Gestão Financeira e CEO da Intersector, ressaltou que a demonstração de interesse por parte do público participante mostra a importância da oferta de bons cursos e boas oportunidades. “Vocês estarem aqui mostra a importância dada a busca de uma pós-graduação. Trabalho nessa área e sei o quanto isso agrega pessoal, profissional e financeiramente na vida de uma pessoa. Por isso, a escolha da instituição onde você vai fazer essa pós-graduação precisa também ser pensada e escolhida com responsabilidade”, pontuou.

Faça parte da UPF e viva todo o seu potencial
A Universidade está com inscrições abertas para diversos cursos de especialização. Para saber mais acesse aqui.