Aluno Especial

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais – PPGCiAmb - oferece disciplinas para alunos especiais, interessados em atualizar-se e/ou ingressar futuramente no Mestrado. 

Profissionais graduados poderão solicitar matrícula como aluno especial em uma ou mais disciplinas, independentemente de ter interesse em ingressar no mestrado como aluno regular. As disciplinas cursadas como aluno especial poderão ser aproveitadas se o aluno vier a ingressar posteriormente como aluno regular no Programa. Os valores pagos em disciplinas especiais serão abatidos das mensalidades quando ingressar como aluno regular e não ser beneficiado com bolsa.

Público-Alvo: Profissionais de áreas afins.

Vagas: Limitadas

Procedimentos para inscrição

Preencher o formulário e protocolar processo na secretaria do Programa, solicitando matrícula em disciplina isolada ou enviar o formulário preenchido e assinado para o e-mail ppgciamb@upf.br solicitando a matrícula.
 
Período de Inscrição

A solicitação de matrícula para 2018-2 deverá ser realizada de 18 de junho a 31 de julho de 2018.
 
Matrícula

A efetivação da matrícula na(s) disciplina(s) solicitada(s) será nos dias 08 de agosto de 2018, na Central de Atendimento ao Aluno.
 
Formulário de Inscrição

Documentos

  • Cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão;
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Dados necessários: endereço completo, telefone (resid. e celular) e e-mail.

Obs.: a solicitação de matrícula poderá ser feita por e-mail ppgciamb@upf.br, anexando a documentação e formulário de inscrição digitalizada.

Valores

O valor do crédito é de R$ 502,25 (reajustáveis conforme legislação). Caso, posteriormente, haja interesse em ingressar como aluno regular no programa, os valores serão atualizados e revertidos em desconto nas mensalidades.

Caso deseje cancelar a matrícula, o aluno deverá abrir um protocolo na intranet em gestão de processos e informar a decisão à secretaria do Programa, pois a não efetivação desses procedimentos tem implicações no sistema financeiro.