Geral

UPF é destaque no Startup Plus University

07/10/2019

14:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa Feevale e Divulgação

Os estudantes Marcos Eduardo Bertol, do curso de Administração, e Lucas Zanolla, do Mestrado em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (UPF), integram as equipes que se destacaram no Startup Plus University. A atividade, realizada na quinta-feira, 3 de outubro, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, se caracterizou por ser uma competição de 24 horas que teve o objetivo de fomentar o envolvimento dos alunos na solução de desafios propostos por universidades comunitárias.

O acadêmico Marcos fez parte da equipe JoUni, vencedora do evento. O grupo, também formado por estudantes de outras instituições de ensino superior, desenvolveu uma plataforma de gamificação que pretende gamificar a jornada do estudante, fazendo com que ele se integre com a comunidade acadêmica, professores e mercado de trabalho.

Já Lucas integrou a equipe Educa-se, segunda colocada do Startup Plus University, e que desenvolveu uma plataforma digital que permite o compartilhamento de metodologias para uso dos docentes que integram as instituições do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), como a postagem de conteúdos utilizados em sala de aula, a fim de disponibilizá-los para outras universidades. Além disso, os acadêmicos poderiam acessar o site para classificar sua experiência com as respectivas metodologias e dar a sua opinião.

As equipes vencedoras foram agraciadas com o valor de R$ 4.500,00 para a primeira colocação e R$1.500,00 para a segunda.

Fórum de Gestão e Inovação do Comung
O Startup Plus University aconteceu durante o VII Fórum de Gestão e Inovação do Comung. O evento reuniu cerca de 300 participantes, entre gestores, estudantes e professores de instituições de ensino, bem como integrantes de parques tecnológicos, incubadoras e outros ambientes de inovação, além de pessoas interessadas na temática. Pela UPF, estiveram presentes a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, o vice-reitor Administrativo, Dr. Cristiano Cervi, e demais representantes da Instituição.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Feevale