Pesquisa e Inovação

Professor da UPF é selecionado para participar de evento internacional sobre Métodos de Pesquisa em Computação

19/02/2019

17:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

O professor do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (PPGCA/UPF) Dr. Alexandre Lazaretti Zanatta foi um dos 30 candidatos de todo o mundo selecionados para participar da "International Summer School in Research Methods for HCI/CSCW", evento que ocorre no Rio de Janeiro, de 24 a 29 de março de 2019. 

Promovido por uma das principais entidades científicas e educacionais dedicadas à Computação – a Association for Computing Machinery (ACM) –, o evento tem como objetivo apresentar e discutir, com um grupo seleto de participantes, métodos de pesquisa utilizados em Engenharia de Software nas áreas de Interação Humano-Computador e Trabalho Cooperativo Auxiliado por Computador.

Os instrutores são renomados professores e profissionais da área da Engenharia de Software, dentre eles: Curtiss Cobb (Facebook), Darren Gergle (AT&T), Dave Randall, David Redmiles e David Ribes, professores no Departamento de Informática da Universidade da Califórnia em Irvine. “Trata-se de uma excelente oportunidade para trocar experiências com instrutores e pesquisadores internacionais sobre temas relacionados aos métodos de pesquisa em Engenharia de Software", destacou Zanatta. 
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em https://brazilrms.wordpress.com/