Pesquisa e Inovação

Professoras e mestrandas do PPGAdm participam de evento internacional

14/10/2020

16:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), o EnAnpad 2020 ocorre de forma on-line até o dia 16 de outubro. Reunindo professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área da administração, o evento conta com apresentações de trabalhos, palestras e debates. As professoras do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) da UPF, Dra. Anelise Rebelato Mozzato e Dra. Denize Grzybovski participam da programação, juntamente com os seus orientandos.

Nesta quarta-feira, as docentes participaram de um painel sobre redes. A professora Anelise atuou como debatedora no painel “Governança relacional em Programas de Políticas Públicas de Sustentabilidade: Idealismo e realidade brasileira”, com a exposição de casos pesquisados pelos painelistas. No tema “Capital Humano e Gestão do Conhecimento”, a professora atuou como debatedora e apresentou o trabalho “Transferência de Conhecimentos de Trabalhadores em Fase de Aposentadoria em uma Instituição de Ensino Superior”, desenvolvido em parceria com a mestranda Emanuele Canali. 

No espaço do tema “Modalidades, agendas e jogos nas relações de trabalho”, Anelise apresentou o trabalho “Gamificação como Técnica de Capacitação Profissional: Pesquisa Experimental em um hospital veterinário”, elaborado em parceria com a mestranda Sandra Mara Berti. 

No tema “Vivências de Prazer e Sofrimento no Trabalho”, a professora apresentou o trabalho “Vivências de Prazer e Sofrimento de Trabalhadores que Atuam em Cargos de Gestão”, construído juntamente com Maiara Franceschi, do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da FEAC e com a mestranda Emanuele Canali Fossatti.
 
Nesta quinta-feira, 15, ela participa dos debates sobre o tema “Gestão da Diversidade e Aprendizagem Organizacional: Revisão Integrativa da Literatura”, apresentando trabalho juntamente com a mestranda Bruna Ariane Rizzi.

Já a professora Denize apresentará trabalhos na sessão Conhecimento & Ambidestria, com atividades na sexta-feira, dia 16. Os artigos tem como tema “Influência das Dimensões da Empresa Familiar na Capacidade de Absorção dos Gestores-Proprietários e as Implicações na Exploratory Innovation e Exploitative innovation”, de autoria da professora, juntamente com a mestranda Nadiesca Manica dos Santos e na sessão "Saberes e aprendizagem no espaço organizacional", com o trabalho “Evidências Empíricas sobre a Constituição de Comunidades de Prática nas Pequenas Empresas Familiares: Um Estudo na Perspectiva da Aprendizagem Situada”, de autoria da professora, em parceria com a mestranda Talita Bernardi Goettems.

O evento conta com a participação de palestrantes internacionais e de renome na área. As atividades podem ser conferidas AQUI.