Pesquisa e Inovação

PPGAdm marca presença em evento internacional de turismo

24/11/2022

14:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

De 16 a 19 de novembro, aconteceu o International Tourism Congress (ITC). Com a temática “Tourism – Going Back/Forward to Sustainability”, o evento foi organizado pela Universidade de Lodz (Polônia), em cooperação com o Centre for Tourism Research, Development and Innovation (CiTUR), Portugal. O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) participou em mais uma edição com apresentação de trabalhos na modalidade on-line.

Os estudos apresentados foram “Certification of territorial heritage in olive tourism: A Brazilian case”, apresentado pela egressa do Mestrado em Administração, Thaís Muraro Simionato, e “Why participate in tourist routes? A Brazilian experience”, apresentado pelas mestrandas Amanda dos Santos Souza e Daniele Galvão Rodrigues. Ambas as pesquisas foram orientadas pela professora do PPGAdm, Dra. Ana Claudia Machado Padilha, e demais parceiros de universidades do Brasil e exterior.

De acordo com a mestranda Daniele, apresentar resultados de pesquisa no ITC 2022 foi uma experiência muito significativa. “Levando o Brasil e, em especial, a região meio-oeste do estado de Santa Catarina, onde resido, para o debate e discussões das possibilidades do setor, é muito gratificante, motivando a continuidade dos trabalhos e pesquisas que o mestrado possibilita”, contou.

A professora Ana Claudia, que participa ao longo do tempo das edições do ITC, destaca que a inserção e a participação dos alunos em eventos internacionais e a interação com professores externos é, sobremaneira, um aprendizado que o Mestrado em Administração possibilita. “A internacionalização por meio das comunicações de pesquisas tem se revelado como um fator importante na divulgação do PPGAdm, que ganha visibilidade e demonstra a seriedade e comprometimento que temos com a construção do conhecimento de nossos alunos. Não somente isso, amplia a rede de relacionamento com outros pesquisadores, agregando nas discussões e avanços do que propomos por aqui”, relatou.