Pesquisa e Inovação

Mestrandos do PPGAdm apresentam estudos em evento internacional

28/11/2022

16:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Temática do encontro versou sobre consumo e produção sustentável

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) da UPF apresentaram estudos durante a Conferência Online Internacional Transitioning to Systems of Sustainable Consumption and Production: From Knowledge to Action (Transição para Sistemas de Consumo e Produção Sustentáveis: Do Conhecimento à Ação). Amanda Dos Santos Souza e Guilherme Sallet Vieira, orientados pela professora Dra. Janine Fleith de Medeiros, apresentaram seus estudos no evento que é promovido pela organização Future Earth.

A atividade recebeu pesquisadores de diversos países do mundo em cinco dias de programação. A Conferência tem como objetivo debater as formas de transição à um sistema de consumo e produção sustentável em diversos aspectos, como na construção de indústrias e governanças resilientes e de impacto zero, em superar a desigualdade e injustiça sistêmica e integrar novas tecnologias, políticas e práticas à vida cotidiana.

Para Amanda, coautora do estudo de Henrique Peter Derossi (egresso UPF) intitulado “Conscious consumption as a business opportunity: veganism and the green farm” com co-autoria de, egresso UPF”, foi um momento oportuno para debater a importância de modelos de negócios alicerçados na sustentabilidade, principalmente no setor de produtos veganos, com pesquisadores de diferentes locais do mundo e com diversas contribuições. Já Guilherme, autor do estudo “Circular Economy: what is the role of public policies in Latin America?”, destacou a importância do debate de políticas públicas no ambiente da promoção da economia circular na América Latina com pesquisadores da área, pois permite que novas ações sejam questionadas e refletidas.

A professora Dra. Janine, coautora dos estudos e orientadora, destacou a importância da participação no evento. “A participação deles vem ao encontro de projetos e pesquisas que vêm sendo realizadas no Programa de Pós-Graduação em Administração desde sua criação no arcabouço de gestão da inovação em produtos ambientalmente sustentáveis”, frisou, ressaltando que os trabalhos trazem alinhamento com temáticas globais. “Essas ações permitem que façamos uma análise de como esses temas estão acontecendo no Brasil”, observou.