Cultura

Museus da região mobilizados pelo 3º Dia Estadual do Patrimônio Cultural

17/08/2021

14:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A 3ª Região Museológica do Sistema Estadual de Museus, sob a coordenação do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com o Museu Olivio Otto de Carazinho, o Museu de Ciências Naturais da URI de Erechim e o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo de Soledade, mobiliza os museus da região para atividades do 3º Dia Estadual do Patrimônio Cultural. Ações culturais ocorrerão em todo o Estado e o período para inscrição foi prorrogado até 20 de agosto.

O convite é lançado para os 110 municípios da 3ª Região Museológica, para que participem da exposição virtual “Mosaico Virtual - Monumento Origem”, cujo objetivo é reconhecer a origem dos municípios, divulgando os monumentos que a representa e os próprios municípios. 

Informações no Edital e formulário de Inscrição.

A Região também convida os interessados para assistirem, nesta terça-feira, 17, às 19h, a live “3º Dia Estadual do Patrimônio Cultural – Como envolver os Museus no Turismo?”, que será transmitida pelo Facebook. (Facebook.com/3regiaomuseologicasemrs) A live contará com a participação do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e a explanação de Débora Toffoli Snel, bacharel em Turismo e especialista em Gestão Pública, além de Ricardo Assumpção, gestor ambiental e agente de turismo da Tá No Mapa Turismo Sustentável; de Mário do Nascimento, coordenador das áreas de Turismo e Agricultura da FAMURS e presidente da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial-OCBPM e de Claudia Mara Borges, secretária adjunta do Turismo do Rio Grande do Sul.