Apresentação

A XXXIX edição das Jornadas, que será realizada em outubro de 2020, é a continuação de um evento com mais de 60 anos, iniciado em 1950. As Jornadas são organizadas pela Associação Sul-Americana de Engenharia Estrutural (ASAEE) e um comitê organizador local.

Nas Jornadas, são expostas novas ideias e soluções consagradas da engenharia estrutural e são reunidos engenheiros e pesquisadores que trabalham no projeto e na construção de obras verticais e horizontais.

Em 2020, o evento acontece com o apoio da Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo/RS.

A ASAEE

A Associação Sul-Americana de Engenharia Estrutural (ASAEE) foi fundada no dia 15 de novembro de 1991, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul/Brasil, durante a realização das XXV Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, com o objetivo principal de institucionalizar a organização das Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, que constituem-se como o mais importante congresso nessa área do conhecimento na América do Sul.

A Associação visa unicamente a objetivos de interesse público, através da promoção e da organização de conferências técnico-científicas de caráter nacional e internacional, em particular as Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural. Além disso, visa, também, promover seminários, mesas redondas e publicações periódicas para aprofundar, ampliar e disseminar o conhecimento nas áreas da Engenharia das Estruturas e apoiando adicionalmente atividades correlatas.

A ASAEE tem sede permanente na Avenida Osvaldo Aranha n° 99, térreo, na cidade de Porto Alegre.  A Associação foi registrada, no cartório do Registro Especial na folha 257 do livro A n° 9, do Registro de Pessoas Jurídicas, em 18 de março de 1992. O extrato do seu estatuto foi publicado no Diário Oficial Indústria e Comércio no dia 11 de fevereiro de 1992.