Jornada

Pórtico UPF recebe projeções das Jornadas Literárias

28/10/2021

10:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Um telão gigante do kit Cinema Sesc de Passo Fundo foi montado no Pórtico da Universidade de Passo Fundo (UPF) na quarta-feira, 27 de outubro. As projeções ocorrem nesta semana em diferentes pontos da cidade em alusão aos 40 anos das Jornadas Literárias. A ação iniciou na noite de terça-feira (26/10), em frente ao Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), no centro. A última projeção ocorre nesta quinta-feira (28/10), no Parque da Gare, próximo ao Altar da Pátria, a partir das 19h.

O vídeo de aproximadamente cinco minutos reúne imagens das edições da Jornada Nacional de Literatura, desde o princípio, em 1981, e de escritores importantes que passaram por esta movimentação cultural e literária que marcou a vida dos passo-fundenses e leitores de todo o estado e país.

As atividades integram a programação do evento “Jornada 40 anos - Distâncias transversais, histórias relidas”, que homenageia as quatro décadas das Jornadas e ocorre durante esta semana, com promoção da UPF e Prefeitura de Passo Fundo, com patrocínio da Corsan, apoio do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE) e Sesc como parceiro cultural.