Universidade

Reitora recebe intercambistas UPF

02/03/2022

17:41

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu um novo grupo de intercambistas neste primeiro semestre de 2022. A estudante de Comércio Exterior, Karime Aketzalli Amezquita Alvarez, da Universidade de Guadalajara, do México, e os estudantes de Agronomia, Martin Nicolas Zuzul e Matias Santiago Sosa, da Universidade Nacional de Rosário, da Argentina, são os novos intercambistas da UPF. Eles foram recepcionados na tarde desta quarta-feira, 2 de março, pela reitora da Universidade, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

A importância do intercâmbio na formação dos acadêmicos foi enfatizada pela reitora, que deu as boas-vindas aos intercambistas. “A história dos nossos povos converge, são povos aguerridos, e temos muita identidade com os países de vocês. O intercâmbio é fundamental para o crescimento do estudante, que tem a oportunidade de viver a cultura de outro país. Precisamos muito aprender uns com os outros. Ficamos muito felizes em tê-los aqui e desejamos um excelente semestre para vocês”, desejou a reitora.

A coordenadora da Assessoria Internacional, professora Dra. Luciane Sturm, salientou as contribuições e trocas de experiências que a presença dos intercambistas proporciona. “A presença de vocês na Universidade vai ao encontro de um dos nossos objetivos que é potencializar e motivar os nossos alunos a estudarem espanhol. Queremos que vocês, intercambistas, sejam embaixadores das suas universidades aqui e que incentivem os nossos alunos a fazer intercâmbio nos países de vocês”, salienta Luciane.

Os intercambistas ficarão seis meses e estão com muita expectativa para este período. A estudante do México, Karime, que já trabalha na área de Comércio Exterior em uma empresa de Logística no seu país, revela o quanto o intercâmbio ajudará na sua formação. “É uma experiência que fará com que eu cresça muito conhecendo uma nova cultura, pessoas, e ainda poder levar isso para o México. Estou muito emocionada e com muitas expectativas”, declara a intercambista.

Também participou da agenda, o coordenador do curso de Comércio Exterior, professor Me. Fábio Barão.