Geral

Integrado UPF realiza 21º Ciclo de Palestras e VI Encontro dos Docentes do Curso Técnico em Radiologia

10/11/2023

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Durante dois dias, evento abordou diversos temas da área da radiologia

O Centro de Ensino Integrado da Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) promoveu o 21º Ciclo de Palestras e o VI Encontro dos Docentes do Curso Técnico em Radiologia. O evento, realizado nas noites da última quarta e quinta-feira, (08 e 09/11), contou com grande presença de estudantes e ex-alunos, e abordou palestras sobre áreas da radiologia como ressonância magnética, tomografia e medicina nuclear.

O professor e coordenador do Curso Técnico em Radiologia, André Gugel, enfatizou que o objetivo do evento é sempre buscar atualização tecnológica para a área. “A gente quer sempre trazer aos alunos e ex-alunos o que há de atualização e de mais moderno na parte do Diagnóstico por Imagem. Cada dia surgem equipamentos novos, modalidades novas de exames, então a gente tem que estar sempre se atualizando”, destacou.

Além dos debates sobre a área de radiologia, o Ciclo de Palestras também trouxe a egressa do Integrado Letícia Bernardon, que atualmente cursa Medicina Veterinária na UPF. A acadêmica palestrou sobre Displasia Coxofemoral em Cães.

Durante o VI Encontro dos Docentes do Curso Técnico em Radiologia, foi comemorado o Dia do Técnico em Radiologia, que é lembrado nacionalmente em 08 de novembro. 

Integrado UPF está com inscrições abertas para o ensino fundamental

O Integrado UPF abre, nesta segunda-feira, 6 de novembro, as inscrições para turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Novidade da escola para 2024, o ingresso dos novos estudantes deve ser feito pelo site www.integradoupf.com.br.

Para o próximo ano letivo, são oferecidas à comunidade uma turma de 4º ano e uma turma de 5º ano, com 30 vagas por turma. Interessados podem se inscrever e realizar o agendamento para as apresentações da proposta pedagógica até 26 de novembro. As apresentações para o candidato, pai, mãe ou responsável ocorrerão no dia 28/11, às 19h, no auditório do CET, no Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), prédio B3, Campus I da UPF.