Integrado

Integrado UPF abre inscrições para Ensinos Fundamental e Médio

28/08/2023

09:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rafael Czamansk

Escola dispõe de vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio

Mantido pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), o Integrado UPF dá início, nesta segunda-feira, 28 de agosto, ao período de inscrições para ingresso nos Ensinos Fundamental e Médio, para o ano letivo de 2024.

No Ensino Fundamental, os estudantes podem ingressar do 6º ao 9º ano. Para o 6º ano, são disponibilizadas duas turmas de, no máximo, 31 vagas por turma, mais 10 vagas para as bolsas integrais no Programa Gratuidade Educacional para Educação Básica (Lei Nº 187/2021). No 7º ano, há uma turma de, no máximo, 36 vagas. No 8º ano, também tem uma turma de, no máximo, 38 vagas, assim como no 9º ano é oferecida uma turma de, no máximo, 38 vagas.

As inscrições/agendamento para apresentação da proposta pedagógica necessitam ser realizadas até 21 de setembro, no site www.integradoupf.com.br. A apresentação da proposta para o candidato, pai, mãe ou responsável ocorre no dia 26/9 para o 6º, 7º e 8º anos, e no dia 27/9 para o 9º ano. Esses encontros serão realizados no auditório do CET, no Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), prédio B3, Campus I da UPF, às 19h. As matrículas serão efetivadas de 4 a 7 de outubro, com horário agendado.

Inscreva-se AQUI e obtenha mais informações.

Ensino Médio
Para o Ensino Médio, a Escola oferece duas turmas para ingresso no 1º ano de, no máximo, 35 vagas por turma, mais 10 vagas para as bolsas integrais no Programa Gratuidade Educacional para Educação Básica (Lei Nº 187/2021). As inscrições/agendamento para apresentação da proposta pedagógica devem ser realizadas até 21 de setembro, na página www.integradoupf.com.br. As apresentações ocorrerão de forma presencial, no auditório do CET, no Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), prédio B3, Campus I da UPF, nos dias 25 e 28/9, às 19h. As matrículas poderão ser feitas no período de 9 a 11 de outubro, em horário agendado.

Faça a inscrição neste link.

Escola oferta bolsas de estudo
O Integrado UPF também está com inscrições abertas para estudantes que desejam concorrer a bolsas de estudo no Ensino Fundamental e Médio por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica.

Interessados em participar do processo seletivo da Bolsa Educação Básica no Ensino Fundamental, referente ao ano letivo de 2024, podem se inscrever através do envio da documentação socioeconômica e da ficha de inscrição preenchida para o e-mail bolsas@upf.br até o dia 21 de setembro. É necessário que o candidato inscreva-se para a apresentação pedagógica. São ofertadas 10 bolsas integrais para o 6º ano do Ensino Fundamental, com vigência até o término do curso, as quais estão divididas em 5 bolsas para cada uma das duas turmas da série. 

A inscrição condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos, podendo o candidato se inscrever apenas para bolsa integral (100%), cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda o valor de até um salário mínimo e meio. A seleção considerará a menor renda per capita e as bolsas são válidas até a conclusão do Ensino Fundamental. Para mais detalhes, acesse AQUI.

Já os estudantes do Ensino Médio têm a possibilidade de se inscrever para a seleção da Bolsa Educação Básica, para o ano letivo de 2024, de forma on-line até 19 de setembro. Estão sendo oferecidas 10 bolsas integrais (100%) somente para o 1º ano do Ensino Médio, para candidatos ingressantes no primeiro semestre do próximo ano, junto à escola.

Assim como no Ensino Fundamental, a participação no processo condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos, podendo o candidato se inscrever apenas para bolsa integral (100%), cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda o valor de até um salário mínimo e meio. É preciso que o candidato inscreva-se para a apresentação pedagógica. Os inscritos realizarão uma prova que será constituída de 40 questões objetivas, abrangendo os objetos do conhecimento do Ensino Fundamental até o 8º ano, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A avaliação será aplicada em 23 de setembro, às 14h, nas dependências do Integrado UPF (prédio D5), Campus I.

A seleção será realizada pelas notas obtidas na prova, em ordem decrescente, observado o critério da renda. A divulgação dos candidatos pré-selecionados será feita em 26/09 e o resultado dos aprovados para a bolsa em 05/10. As bolsas são válidas até a conclusão do Ensino Médio.