Geral

Funcionários e professores celebram o Dia do Trabalhador na UPF

30/04/2019

14:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli, Natália Fávero e Nexjor UPF

Comunidade interna participou de evento para marcar a data e o lançamento do Vestibular de Inverno e da nova marca institucional

O Dia do Trabalhador, lembrado em 1º de maio, foi marcado pela união e pelo espírito de renovação na Universidade de Passo Fundo (UPF). Reunindo professores, funcionários e estagiários, a Instituição celebrou a data com o lançamento de mais uma edição do Vestibular de Inverno e com a apresentação da nova marca da Universidade.

Estiveram presentes, além de diretores de Unidades e coordenadores de cursos, a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Casagranda; o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva; e o vice-reitor Administrativo, Dr. Cristiano Cervi. Também marcaram presença a presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professora Me. Maristela Capachi; e representantes da Associação dos Professores e da Associação dos Funcionários.

Segundo a reitora, o momento é de agradecimento e de união. “Neste momento em que apresentamos uma nova marca e abrimos mais um vestibular, refletimos sobre a importância de cada um aqui dentro. A UPF nasceu, há mais de 50 anos, do trabalho coletivo e vem, ao longo do tempo, se transformando, buscando ser melhor e maior. É isso que queremos para todos”, destacou. Para Bernadete, a Universidade é feita de possibilidades. “Que sempre haja possibilidade do diálogo que constrói, que cuidemos uns dos outros e que, cada um a seu modo, possa fazer parte dessa história, juntos, fazendo dessa Instituição um lugar melhor para nós e para a sociedade”, reforçou.

Para marcar a atividade, os colaboradores receberam novos crachás e uma camiseta com a nova logomarca da Instituição.

Vestibular de Inverno 2019
O vice-reitor de Graduação, prof. Edison, destacou os diferenciais do Vestibular de Inverno e reforçou que o empenho dos professores e funcionários é fundamental tanto para acolher os novos acadêmicos quanto para atendê-los ao longo de sua vivência na Instituição. 

Voltado para um público mais maduro, diferente do processo de verão, o Vestibular oferecerá oportunidades diferenciadas de ingresso como os programas Experience e Recomeçar Plus. 

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (02/05) e seguem até 4 de junho, pelo site vestibular.upf.br. A prova será no dia 8 de junho.