Ensino

VII Mosaico Cultural da UPF Idiomas será de 21 a 26 de maio

10/05/2018

16:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas promove o VII Mosaico Cultural. O evento será realizado de 21 a 26 de maio, na sede da UPF Idiomas, Campus III, reunindo uma programação de palestras sobre diferentes cidades e países, além das possibilidades de intercâmbio. Toda a comunidade está convidada a participar de forma gratuita.

Confira as atividades previstas:
Segunda-feira, 21 de maio
14h – Megumi Sato – Amsterdã e Paris 
A professora Megumi Sato irá falar sobre duas cidades. Uma delas é Paris, local conhecido pelo romantismo e por sua riqueza cultural. A outra, Amsterdã, a capital holandesa, considerada apropriada para os ciclistas e famosa por seus canais e amantes das artes, que podem contemplar os museus e conhecer um pouco mais da história dos seus ilustres moradores: Van Gogh e Rembrandt. 

19h20min – CI Intercâmbio – Bruna Breitenbach
A diretora da CI Intercâmbio, Bruna Breitenbach, versará a respeito das oportunidades de estudar no exterior e falará sobre como adquirir experiência profissional internacional. Os alunos da UPF Idiomas e a comunidade poderão conhecer os principais destinos, as regras e os benefícios de se realizar uma viagem como essa.  Nesse tipo de programa, o estudante mora por um período em outro país e pode trabalhar enquanto estuda inglês ou apenas trabalhar de maneira legal e remunerada, dependendo do país escolhido.

Terça-feira – 22 de maio
14h - Egali Intercâmbio – Josiane Ebert
No dia 22 de maio, às 14 horas, a empresa Egali Intercâmbio estará participando do Mosaico Cultural na UPF Idiomas, falando sobre a experiência de intercâmbio e as possibilidades de destinos e pacotes.
 
19h20min – Ilaine Schwin – Alemanha
A professora Ilaine Schwinn esteve na Alemanha no mês de fevereiro e vai falar sobre o país. Sua viagem iniciou na capital alemã, Berlin, cidade que está em primeiro lugar na lista do maior portal mundial de avaliação de viagens. A convidada deve explanar sobre as atrações do local, dentre elas, os grandes monumentos, como o Portão de Brandemburgo e a catedral de Berlim. Na sequência, ela falará sobre Colônia, abordando o carnaval local, a catedral de Colônia e demais peculiaridades da cidade. 

Quarta-feira – 23 de maio
14h – Intercâmbio na Austrália – Valéria Santos Coronetti – Serving People Group
Valéria Coronetti, que é responsável do Comercial Projeto Austrália de Serving People Group, debaterá a Austrália, destacando a cidade de Perth, na Austrália Ocidental, uma das dez melhores cidades para se viver atualmente. Além disso, falará sobre como um estudante pode aliar sua experiência de estudo ao trabalho na Austrália; sobre como está o mercado de trabalho em Perth e sobre os serviços de assessoria oferecidos pela SPG Brasil.

19h20min – Enrico Protti – Cidadania Italiana
Enrico Protti, responsável pelo Escritório de Patronato Italiano 50&Piú Enasco, vai proferir uma palestra sobre cidadania italiana. Dentre os assuntos a serem discutidos, estão como montar o processo de solicitação da cidadania, os documentos necessários e todo o passo a passo do encaminhamento. Ainda, vai relatar casos particulares, como, por exemplo: a descendência de mulheres nascidas antes de 1948, os descendentes de Trentinos, a cidadania por filiação e a cidadania por casamento, bem como o que fazer para requerer a cidadania junto ao Consulado Italiano, na Itália, ou em outro país. Enrico também prestará atendimento gratuito para a comunidade, esclarecendo dúvidas e repassando informações sobre cidadania italiana. Interessados podem agendar um horário para atendimento individual na secretaria da UPF Idiomas ou pelo telefone (54)3316-8510.

Quinta-feira – 24 de maio
14h – Tiago Flores da Rocha – Londres
O professor Tiago Flores Rocha visitou, em fevereiro de 2018, a cidade de Londres, uma das cidades mais internacionais e importantes do mundo. Nessa viagem, foi possível desmistificar muitas das coisas que se ouve falar sobre a cidade. Londres é cara? Os ingleses são muito sérios? Há muita neblina? E a rainha, você a viu? Todas essas perguntas e outras serão respondidas e comentadas nesse momento de troca cultural e experiências vividas.

19h20min – Alex Vannin – Itália
A palestra abordará alguns aspectos da experiência de intercâmbio do estudante Alex Antônio Vannin, promovida pela Acirs/UPF Idiomas em parceria com a Scuola di Lingua Campus Magnolie. O estudante relatará acerca de sua viagem para a Itália, do curso de italiano para estrangeiros, das excursões pelo país e, sobretudo, acerca do contato com outras culturas e costumes proporcionados pela viagem de estudos.

Sexta-feira – 25 de maio
14h – Marcelo Mello – Irlanda
O professor Marcelo Mello esteve na cidade de Dublin, na Irlanda, e contará a sua experiência, desde o Phoenix Park, St. Stephen's Green, Temple Bar, e as histórias sobre o patrono da Irlanda. Um lugar de belas paisagens naturais, monumentos históricos, cores, cheiros e os sabores que contribuem com a atmosfera mágica da terra das fadas e dos Leprechauns.

19h20min – Venerdì del Cinema
O filme que será exibido nesta noite será “Prima dammi un bacio”.

Sábado – 26 de maio
8h – Maicon Lopes – USA
O aluno Maicon Lopes relatará sua experiência pela “terra da magia”, Orlando, falando sobre as principais atrações da cidade, quais foram as suas impressões sobre a terra do Mickey e as muitas possibilidades de passeios e entretenimento. Dividirá, com o público, como se sentiu utilizando os seus conhecimentos em Língua Inglesa nos Estados Unidos, apresentando curiosidades e memórias.