Inscrição

1. Inscrição para ouvintes: não há previsão de inscrição para ouvintes, uma vez que as conferências serão públicas, transmitidas via plataforma YouTube. Caso os ouvintes desejarem atestado de participação, este poderá ser solicitado durante a transmissão, com o preenchimento de um formulário a ser disponibilizado.

2. Inscrição para pesquisadores do grupo NALingua: o pesquisador do grupo NALingua deverá efetuar sua inscrição no evento, a fim de garantir seu certificado de participação. Para tanto, deverá acessar o ambiente de inscrição da Universidade de Passo Fundo (https://secure.upf.br/eventos/eventos), no período de 10/11 a 17/11, e gerar sua inscrição. O valor a ser pago – R$ 20,00 (vinte reais) – é referente à emissão do certificado e ao custeio das despesas administrativas da Instituição.

3. Inscrição para participantes com comunicação de trabalho: os pesquisadores e os orientandos de pesquisadores das Instituições integrantes do grupo NALingua poderão submeter trabalho às sessões de comunicação. Após o aceite do trabalho, os comunicadores deverão acessar o ambiente de inscrição da Universidade de Passo Fundo (https://secure.upf.br/eventos/eventos), no período de 10/11 a 17/11, e gerar sua inscrição. O valor a ser pago – R$ 15,00 (quinze reais) – é referente à emissão do certificado e ao custeio das despesas administrativas da Instituição.

4. Inscrição para participantes com pôster digital: os orientandos de pesquisadores das Instituições integrantes do grupo NALingua poderão submeter proposta de pôster digital. Após o aceite do trabalho, os participantes deverão acessar o ambiente de inscrição da Universidade de Passo Fundo (https://secure.upf.br/eventos/eventos), no período de 10/11 a 17/11, e gerar sua inscrição. O valor a ser pago – R$ 15,00 (quinze reais) – é referente à emissão do certificado e ao custeio das despesas administrativas da Instituição.

 

Informações sobre a participação com apresentação de trabalho e com exposição de pôster

Apresentação de trabalho em sessão de comunicação

a) Serão aceitos trabalhos oriundos de estudos acadêmicos em torno do tema “aquisição da linguagem” ou “linguagem da criança”, realizados por pesquisadores ou por orientandos de pesquisadores pertencentes às Instituições integrantes do grupo NALingua.

b) Todos os participantes que desejarem apresentar trabalhos em sessão de comunicação deverão enviar o resumo, no formato indicado, para o e-mail da coordenação do evento – encontrolincri@upf.br –, até o dia 08 de novembro de 2021

c) Cada participante poderá submeter apenas uma proposta de trabalho individualmente e/ou em coautoria.

d) O trabalho poderá ter até dois autores.

e) O resumo deve conter entre 200 e 300 palavras. Ver template.

f)  No resumo, devem constar os seguintes elementos: título, temática, objetivo, marco teórico, corpus de pesquisa (quando for o caso), procedimentos metodológicos, resultados parciais ou finais e/ou implicações pedagógicas, referências.

g) Ao final do resumo, devem constar as palavras-chave (de três a cinco), antecedidas da expressão “Palavras-chave”, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

h) A comissão científica avaliará as submissões e emitirá parecer até o dia 10 de novembro de 2021. O parecer será enviado via e-mail ao participante.

i) Após o aceite, todos os autores e os coautores deverão realizar a inscrição no evento e efetuar o pagamento no prazo determinado, para confirmar sua apresentação.

 

Exposição de pôster digital em vídeo

a) Serão aceitos pôsteres digitais em formato de vídeo, oriundos de estudos acadêmicos orientados por pesquisadores das Instituições integrantes do grupo NALingua.

b) Cada participante pode submeter apenas um pôster individualmente e/ou em coautoria.

c) O pôster em formato de vídeo pode ter até três autores.

d) O vídeo deve ter duração de 5 a 7 minutos. Podem ser usados slides com o tema do evento, conforme modelo no template. É importante que o conteúdo do pôster em formato de vídeo contemple as seguintes informações: Identificação dos autores e dos orientadores. Título. Temática. Objetivo. Marco teórico. Procedimentos metodológicos. Resultados parciais ou finais e/ou implicações pedagógicas. Referências.

e) O vídeo deve ser postado no canal do participante no YouTube, com opção de visibilidade NÃO LISTADO.

f) O link do vídeo dever ser enviado para o e-mail da coordenação do evento –  encontrolincri@upf.br – até o dia 08 de novembro de 2021, com a identificação dos participantes: Nome do(s) autor(es) e nome do orientador. Instituição. Título do trabalho.

É importante certificar-se de que o link está funcionando corretamente, não está restrito e não expira. 

g) A comissão científica avaliará as submissões e emitirá parecer até o dia 10 de novembro de 2021. O parecer será enviado via e-mail ao participante.

h) Após o aceite, todos os autores e os coautores deverão realizar a inscrição no evento e efetuar o pagamento no prazo determinado, para confirmar sua apresentação. 

i) Os pôsteres serão expostos nos dias do evento em plataforma digital e poderão ser visitados e comentados pelo público.