Ingresso

Volta às aulas 2022: aulas presenciais em toda a estrutura multicampi

16/12/2021

20:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Michel Sanderi

Inscrições para o ingresso seguem abertas e oferecem diversos benefícios

O primeiro semestre de 2022 será de continuidade da presencialidade em toda a estrutura multicampi da Universidade de Passo Fundo (UPF). O aumento dos índices de vacinação e a melhora dos indicadores epidemiológicos da pandemia dão segurança à decisão. E para quem sonha em ingressar em um curso superior em uma das melhores universidades do mundo, a hora é agora.

A UPF dispõe de 50 cursos de graduação presenciais em diversas áreas do conhecimento, além de oito opções de cursos em modalidade híbrida de ensino. São várias formas de ingresso disponíveis e com inscrições abertas.

Quem vai cursar pela primeira vez uma graduação pode optar por realizar prova de redação on-line ou aproveitar a nota do Enem do período de 2010 a 2020. As inscrições podem ser feitas aqui até 11 de fevereiro.

Ingresso especial com até 90% de desconto

A UPF também oferece modalidades e benefícios especiais para ingresso que facilitam a entrada na Universidade. Dentre os destaques está o desconto de até 90% para aqueles que optarem pela transferência. Conheça as opções de Ingresso Especial:

- Transferência: para quem é acadêmico de outra instituição e quer estudar na UPF, a Universidade oferece descontos que vão de 50% a 90%, conforme o desempenho do acadêmico. Confira as regras.

- Reingresso: esta opção é para quem já possui diploma em curso superior e quer cursar uma nova graduação. 

- Disciplina isolada: estudantes regulares de curso da UPF ou de outra instituição de ensino superior e, ainda, pessoas com ensino médio concluído podem optar por esta modalidade. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de experimentar uma nova área sem precisar ingressar regularmente em um curso.

- Reabertura de matrícula: o processo de reabertura de matrícula permite ao aluno UPF que encontra-se com o curso de graduação trancado, retornar ao curso vinculado ou ingressar em outro curso em que haja vaga disponível nesta modalidade. 

- Seleção simplificada: é a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra instituição de ensino superior e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação documental. 

As inscrições nas modalidades de Ingresso Especial seguem até o dia 4 de março de 2022. Para mais informações acesse www.upf.br/ingresso.