Fundação UPF

FUPF define início das aulas do segundo semestre letivo

14/07/2020

17:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

UPF inicia as aulas do segundo semestre letivo em 17 de agosto

A Universidade de Passo Fundo (UPF) comunica alteração do calendário acadêmico para o segundo semestre letivo de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.  Com base nas recomendações das autoridades de saúde e dos órgãos públicos, frente à necessidade de, ainda, evitar aglomerações, minimizar deslocamentos e de empreender ações para mitigar a disseminação do vírus, a Instituição decide por postergar o início das aulas do semestre 2020/2 para o dia 17 de agosto. A medida abarca os cursos de graduação e de pós-graduação Stricto Sensu, no Campus Central e em toda a estrutura multicampi.

Observando-se o disposto na Portaria MEC no 544, de 16 de junho de 2020, bem como o estabelecido no Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a UPF adotará um modelo híbrido para operacionalização do segundo semestre letivo, com a manutenção do ensino remoto para os conteúdos teóricos e a execução das práticas de modo presencial. No primeiro dia de aula, as disciplinas com créditos práticos terão seu cronograma de trabalho apresentado pelo professor. 

Assim, enquanto perdurar a emergência de saúde pública, busca-se garantir uma retomada gradual e controlada às atividades acadêmicas, de forma segura e cuidadosa com estudantes, docentes e funcionários. Outras informações pertinentes ao funcionamento do segundo semestre letivo serão divulgadas em breve.

No momento, a UPF permanece em atividades presenciais para a finalização dos estágios e das disciplinas práticas essenciais à conclusão do primeiro semestre letivo (2020/1) na graduação, conforme Plano de Contingência, cuja execução está em fase final. 

Centro de Ensino Médio Integrado retoma atividades em 3 de agosto

Em relação ao Centro de Ensino Médio Integrado UPF, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) ratifica a manutenção do calendário escolar, com o início das aulas do segundo semestre em 3 de agosto de 2020, na modalidade remota para as disciplinas teóricas. Os estágios e as práticas presenciais dos cursos técnicos serão reorganizados conforme planejamento a ser divulgado aos alunos pelas coordenações dos cursos.

UPF Idiomas inicia as aulas no dia 3 de agosto

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo, UPF Idiomas, também retoma suas atividades no dia 3 de agosto, com aulas remotas, ofertando cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Japonês, Italiano, Libras e Português para estrangeiros.

Em 14 de julho de 2020.

Profa. Bernadete Maria Dalmolin
Reitora da Universidade de Passo Fundo

Prof. Luiz Fernando Pereira Neto
Presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo