Universidade

FUPF comunica a suspensão temporária, a partir de 30 de junho, das disciplinas práticas presenciais em recuperação

29/06/2020

19:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brugnera

Mudança de protocolo na área da educação permite, na bandeira vermelha, somente a realização de estágio curricular obrigatório para estudantes da área da saúde

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) comunica a suspensão temporária das disciplinas práticas presenciais que não puderam ser adaptadas para o ensino remoto, a partir desta terça-feira (30), em razão do anúncio, emitido pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (29), da classificação da bandeira vermelha para a região de Passo Fundo.

Apenas os estudantes da área da saúde, regularmente matriculados nos estágios curriculares obrigatórios, estão autorizados a manter as atividades presenciais, em decorrência da alteração do protocolo para a área da educação na bandeira vermelha.

De acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, a bandeira vermelha impõe medidas mais severas àquelas adotadas em áreas com bandeira laranja. Tais restrições impactam o Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus - Covid-19 da FUPF, de acordo com a Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS no 01/2020.

Em relação à continuidade dos estágios curriculares supervisionados e das disciplinas práticas dos demais cursos, conforme parágrafo único do Artigo 2º do Decreto nº 55.292, de 4 de junho de 2020, a FUPF aguarda o posicionamento dos órgãos públicos a respeito e informará imediatamente qualquer alteração à comunidade acadêmica, em havendo nova orientação.

Nesse contexto, a Instituição reitera sua posição de priorizar, acima de tudo, a saúde e a segurança de todos seus estudantes, professores e funcionários e de, rigorosamente, respeitar as orientações, legislações e normatizações vigentes nos âmbitos municipais, estaduais e federais.

Passo Fundo, 29 de junho de 2020.

Fundação Universidade de Passo Fundo e Reitoria UPF